Paiol da Imbel, fábrica de material bélico, explode em Minas Gerais

Acidente aconteceu no final da noite dessa terça-feira. Ninguém se feriu. Local fabrica armas, munições e explosivos

Por O Dia

Belo Horizonte - Um dos paióis da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) em Juiz de Fora, em Minas, explodiu e pegou fogo no final da noite dessa terça-feira. No momento da explosão, que aconteceu por volta das 23h, não havia ninguém no local, que fica em um lugar distante da produção da empresa. O Exército Brasileiro vai investigar as causas da explosão. 

A empresa fabrica armas%2C munições%2C explosivos e equipamentosReprodução/TV Globo

De acordo com Corpo de Bombeiros, não houve registro de mortos ou feridos. Uma avaliação, do motivo da explosão, acontecerá nesta quarta-feira. Os Bombeiros informaram que foi controlado um princípio de incêndio em um depósito com produtos químicos. Houve vazamento de ácido sulfúrico, que foi contido pela bacia de contenção. Posteriormente, técnicos farão a retirada do produto.

A empresa fabrica armas, munições, explosivos e equipamentos.

Explosão no paiol da Imbel ocorreu por volta das 23h desta terça-feira WhatsApp O DIA (98762-8248)

No momento da explosão, uma onda de choque causou danos em várias casas e alguns veículos que estavam próximo do local. A explosão quebrou vidros de janelas de casa e de carros, além de deslocamento de telhas e danos em portas no entorno da fábrica, no Bairro Araújo.

A área dos paióis foi isolada pela Polícia Militar. Caminhões-pipa foram acionados, mas não houve necessidade de utilizá-los. A Defesa Civil avaliou as residências locais e não constatou necessidade de interdição.

Até o momento, o Exército não informou quais materiais estavam guardados no paiol afetado. 

Últimas de Brasil