Romance gay na novela das 18h

Fábio, personagem de Luka Ribeiro em ‘Sol Nascente’, é marido do sedutor marchand Bernardo

Por O Dia

Com 20 anos carreira%2C Luka está no ar em quatro novelas ao mesmo tempoDivulgação

Rio - A chegada de Fábio, misterioso personagem de Luka Ribeiro em ‘Sol Nascente’, será esclarecida no capítulo de hoje da novela das 18h, da Globo. “Será revelado que ele é o marido de Bernardo (Márcio Kieling) e isso estragará os planos de Yumi (Jacqueline Sato)”, antecipa Luka. “Já vivi garotão sem camisa, simpático, bem apessoado, vilão, mas nunca um personagem em um relacionamento homoafetivo. Estou bem animado. Acho um avanço a novela das 18h abordar esse tema”, acrescenta.

Na história, Yumi está nervosa com a inauguração de seu vernissage em São Paulo. A família e os amigos marcam presença no evento. Mas é o marchand Bernardo, por quem ela tem uma queda e acredita que ele a corteja, que a deixa sem ar quando a encara. Ela acredita que será nessa noite que Bernardo irá se declarar. Tudo ia bem, se não fosse a chegada de Fábio. Bernardo faz as apresentações.

“Quero te apresentar uma pessoa especial, que chegou atrasado, mas chegou. Fábio, essa é a Yumi. Yumi, este é o Fábio, meu marido”, anuncia.

A japinha fica sem chão e tenta disfarçar o choque. Fábio: “Que prazer. Só ouço coisas maravilhosas sobre você. Desculpe o atraso, estava numa audiência. Mas não podia perder seu vernissage. Adorei seu trabalho!”

Educada, ela cumprimenta o companheiro do “crush” com um enorme sorriso amarelo. Mas não consegue esconder sua decepção. Em seguida, Hirô (Carol Nakamura) nota o jeito apático da irmã e pergunta o que aconteceu. Depois de ouvir os detalhes, a surfista não contém a reação. “O Bernardo é gay? Peraí! Ele tem um marido e estava dando em cima de você?” Yumi então lamenta: “Ele não estava dando em cima de mim! Eu que confundi o carinho e a atenção dele com azaração. Só agora estou me dando conta da minha carência, a ponto de criar uma história na minha cabeça. Ele não tem nada a ver com isso”.

Completando 20 anos de carreira e no ar em quatro novelas ao mesmo tempo — além de ‘Sol Nascente’, o ator pode ser visto nas reprises de ‘Cheias de Charme’, da Globo; ‘Chamas da Vida’, da Record, e ‘Chiquititas’, do SBT — Luka, que foi convidado para fazer uma participação, ainda não sabe o futuro do personagem. “De toda forma, continuo procurando um espaço. Essa carreira não é facil, é preciso perseverar. E não desistir dos sonhos. Espero estar à altura da história e passar muita verdade com minha interpretação”, destaca.

Últimas de Diversão