Lili Rodriguez: Rio em arte...

O multifacetado Chico Diaz faz sua exposição ‘Real Imaginário’ na Casa do Paulo Branquinho, na Lapa

Por O Dia

Rio - O multifacetado Chico Diaz, queridinho das telas, arquiteto, ator e artista plástico, faz sua exposição ‘Real Imaginário’ na Casa do Paulo Branquinho, na Lapa. O vernissage foi concorrido. Esta semana, estreia no filme ‘Travessia’, com Caio Castro e Camila Camargo. 

Fale sobre seu trabalho e suas escolhas...
A observação do real para aplicar no imaginário, assim como o contrário: trazer do imaginário para uma realidade mais poética e lúdica.

O que te emociona mais?
As imagens que se revelam e me completam.

Um momento marcante?
A primeira mostra, sem dúvida. 

Sempre desenhei, sou formado em arquitetura. Uso o desenho para tudo.

Conte uma novidade.
‘Travessia’ é o filme que estou lançando agora, dia 23.

Família é?
Tudo.

Um beijo?
Antonio, meu filho que vive em Roma.

Um sonho?
A justiça social.


Sexo seguro pra todas

“Pode ter 90 anos, se ainda tem coceirinha, tem que usar a camisinha”. Esta foi a frase dita pela doutora em filosofia Helena Theodoro, já estreante na casa dos 70 e com a libido em cima. Foi durante encontro na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, com mulheres de todas as faixas etárias, empreendedoras sociais e líderes de comunidades ativas no Carnaval. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipal de Saúde junto com a Amebras, foi muito bem recebida e deve se espalhar por todas as agremiações. 

Muita calma...

As denúncias da Operação Carne Fraca são sérias e preocupantes. Mas para o doutor e mestre em Direito Gerson Carneiro, é preciso olhar com calma. “São 33 servidores, em um universo de 11 mil do Ministério da Agricultura”, disse, referindo-se aos envolvidos no escândalo. “Apesar das fraudes identificadas, o sistema de vigilância sanitária brasileiro é consolidado, robusto e aprovado por inspeções internacionais”, acrescentou.

A propósito, Carneiro fala hoje no ‘Café com Política’, na Faculdade União de Goyazes, sobre o papel do cidadão como legislador. “A iniciativa popular de lei precisa ser mais usada pelos cidadãos e resgatar democracia para valorizar o legislativo, para que possamos ajudar a apresentar propostas de interesse popular”.  

Babaioff na fazenda...

Armando Babaioff, de volta na novela ‘A Lei do Amor’, está ensaiando ‘Tom na Fazenda’, texto do canadense Michel Marc Bouchard que irá protagonizar. Na foto, na leitura de mesa com o diretor Rodrigo Portella e a atriz Kelzy Ecard. Estreia <MC>quinta</MC> no Teatro Oi Futuro Flamengo. 

Conectando...

Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini produzem, pelo Centro Cultural Cesgranrio, seriado com tema bíblico.

Clay D’Paula é curadora da exposição ‘O Tempo dos Sonhos’, na Caixa Cultural. A mostra reúne mais de 70 trabalhos de artistas aborígenes.

O livro ‘Olhos de Azeviche’ reúne a poesia de dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira e será lançado hoje, às 18h, no Auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional.

Últimas de Diversão