Flávio Ricco: desligamento do sinal e atitude oportunista

A tentativa de fazer coincidir a informação do desligamento de um sistema e a paralisação da transmissão do sinal, por mais que tenham informado ou feito campanhas, com certeza passou batido para muita gente

Por O Dia

Rio - Independentemente do que até agora aconteceu ou ainda virá a acontecer no decorrer dos próximos tempos, foi profundamente lamentável a atitude do SBT, Record e RedeTV!, que se intitularam Simba — mas que para o publicitário Toninho Rosa estão mais para mico leão — em tentarem fazer coincidir o fim do analógico em São Paulo e cidades da região metropolitana com o desligamento de seus sinais nas operadoras. Nada mais inconsequente.

Primeiro que SBT, Record e RedeTV! têm história, valores, importância e significados, sob todos os pontos de vista, absolutamente diferentes uma da outra. Tem mais: hoje, por mais que essas emissoras tentem entender o contrário, a televisão não aparece entre as prioridades ou preocupações na vida de nenhum brasileiro. Ao contrário. Ela deve ser sempre considerada e vista como forma de lazer gratuita na vida de todos.

A tentativa de fazer coincidir a informação do desligamento de um sistema e a paralisação da transmissão do sinal, por mais que tenham informado ou feito campanhas, com certeza passou batido para muita gente. Foi, no fundo, uma atitude que tentou ser oportunista, mas que acabou como outra grande barbeiragem.  

MOSCADA

O desligamento do analógico em São Paulo teve também seus disparates nos noticiários. Ontem, pela manhã, enquanto a GloboNews errava e informava que o desligamento já tinha acontecido, o jornalismo da Globo, da mesma casa, repetia a todo instante o horário correto: 23h59 da quarta-feira. 

GRADE

A partir de segunda-feira, João Kleber voltará a apresentar o ‘Você na TV’, na RedeTV!, das 18h45 às 19h30. Caberá a ele a missão de pegar do traço da Igreja Universal e entregar com alguma coisa para o jornal do Boris Casoy, mesmo sabendo que o público de um não tem nada a ver com o outro. 

ATÉ ONTEM

Mesmo em processo de mudança do analógico para o digital, a igreja do Romildo Ribeiro Soares (RR Soares), transmitia seus programas na RedeTV! e Band com resolução de um VHS. Usam tanto dinheiro para adquirir horário em rádio e TV, mas não se preocupam em comprar equipamentos. 

BLOQUEIO

Durante o evento do ‘Dancing Brasil’, da Xuxa, realizado terça-feira no Rio, foi exibido um vídeo inédito que ninguém foi autorizado a gravar. É a abertura do programa, onde os participantes dançam com bailarinos profissionais nos principais pontos turísticos do Rio. 

ESPAÇO

A velha guerra da TV Gazeta São Paulo, com as operadoras, no meio dessa marafunda toda, chegou amistosamente ao fim. Desde o começo da semana, por exemplo, ela passou a ocupar a canal 521 da Net. 

TIROTEIO

Em todo este episódio de interrupção de sinal, teve outro bastidor nervoso, envolvendo as cabeças de rede, especialmente SBT e Record, com as suas outras emissoras.

Várias das afiliadas, que por conta própria estão atreladas às operadoras, receberam ordens por escrito para seguirem a iniciativa de São Paulo. 

E SOBRE A PRÓXIMA NOVELA...

Acaba de ser definido que a substituta de ‘Carinha de Anjo’ vai mesmo se chamar, e agora como título definitivo, ‘As Aventuras de Poliana’.

Estreia em março do ano que vem, mas as gravações devem começar nos primeiros dias de setembro.

Últimas de Diversão