Xuxa e Sheila Mello abrem o jogo: apimentar relação e sair da rotina é essencial

'Vale o que os dois permitirem e estiverem de acordo', enfatiza o casal

Por O Dia

Rio - Segunda-feira será comemorado o Dia dos Namorados, mas para o casal Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, a celebração vai ficar para depois. “Tenho compromissos profissionais. Estamos programando uma viagem para o deserto do Atacama, onde vinho e estrelas cadentes serão os pedidos do dia”, adianta a dançarina, de 38 anos.

Pais de Brenda, de 4, eles sempre procuram fazer programas a dois. Essa parceria vale inclusive para o trabalho: em clima sensual, o casal estrela a campanha de uma marca de lingerie, especialmente para o Dia dos Namorados.

“Achamos muito importante o casal se dar de presente um tempo a sós, para curtir a intimidade. Fazemos menos programas a dois do que imaginávamos quando estávamos esperando a Brenda. Mas a nossa vida profissional nos ajuda a não termos uma rotina chatinha. Adoramos um bom japonês, cinema, e curtir nossa chácara no interior de São Paulo”, conta Xuxa, de 42 anos, que também é pai de Isabella Scherer, de 21, a Clara de ‘Malhação’, da Globo, fruto de sua relação com a ex-modelo Vanessa Medeiros. O ex-esportista é hoje jogador profissional de pôquer e empresário.

Sheila e Xuxa curtindo a doisKallifon Lingerie / Divulgação

NA ‘FAZENDA’

Casados há sete anos e meio (“A admiração e planos em comum são elementos para manter um casal unido”, ensinam), Sheila e Xuxa se conheceram durante o reality show ‘A Fazenda’, em 2009. Eles dizem que não se importaram com o que as pessoas poderiam pensar se o romance vingaria fora do reality ou não. “Nossa preocupação sempre foi o que nós sentíamos e pensávamos. A convivência na ‘Fazenda’ sem pegação fez com que a gente tivesse um encontro de alma. Nasceu a confiança e o respeito”, defende a loura.

Mas eles já tinham se encontrado algumas vezes, inclusive até em uma balada, antes de ficarem confinados na casa. Quando perguntada o que achava do marido antes de ele ser seu companheiro de vida, Sheila afirma: “Sempre tive admiração por ele representar o Brasil e achava um tremendo gato!” Xuxa não deixa por menos: “Linda e gostosa”, derrete-se.

NADA DE CRISE
Aquela velha máxima de que sete anos em um relacionamento é tempo de crise, pelo visto, passou longe da residência da família Mello Scherer. É o que o casal garante. “Por enquanto, está tudo maravilhoso aqui, graças a Deus!”, contam, aos risos.

Xuxa é o mais romântico. É comum Sheila chegar em casa depois do trabalho e encontrar um jantar pronto à luz de velas. O ex-nadador fala sobre a importância de apimentar a relação e sair da rotina. “Essencial. Senão, vira relação de irmão”, defende. Entre quatro paredes vale tudo quando se ama? “Vale o que os dois permitirem e estiverem de acordo”, acreditam. Quando o assunto é fantasia sexual e fetiche, o casal abre o jogo. “Vamos falar com sinceridade, estamos sete anos e meio juntos e acontece menos do que imaginávamos. Mas já realizamos algumas (fantasias)!”, confidencia.

AUMENTAR A FAMÍLIA
Sheila e o marido falam do desejo de aumentar a família. “A única coisa que pedimos é saúde. A Brenda pede muito uma irmã, pois as amiguinhas da escola todas estão ganhando irmãos. Já tem uma lista de nomes de meninas”, revelam.

Assim como todo casal, é claro que Sheila e Xuxa brigam. “Arranca-rabo nada sério. O que mais pega na relação são as chatices de quem dá a palavra final”, diz ela. E para evitar crises no relacionamento, eles têm na ponta da língua a solução. “Terapia (risos)”, confidenciam eles, que concordam que o melhor da briga é o que vem depois. “Não em relação ao sexo. E sim, ao amadurecimento, aprender sobre o outro, já que o objetivo é sermos parceiros de vida”, garantem.

TIRA DO SÉRIO
Xuxa lembra o que ele faz que tira a companheira do sério. “Quando perco no pôquer, fico estressado e às vezes, sobra para ela”, entrega. E o que mais admira na mulher? “A sensibilidade que ela tem para lidar com todos”, salienta.

Sheila também tem na ponta da língua o que faz que deixa o marido incomodado. “Quando não quero viajar, porque estou com vontade de ficar em casa”. E ela emenda o que mais gosta no parceiro. “A dedicação para cuidar da família. Sou uma sortuda por ter encontrado uma pessoa tão especial para dividir minha vida”, reforça.

CIUMENTA
Muito assediado, o casal conta que lida bem com o contato com seus fãs mais atirados. Mas, quando é perguntado qual deles tem mais ciúmes do outro, a resposta vem direta: Sheila. Xuxa até lembra uma situação, em um evento, em que algumas meninas atiradas ficaram provocando ele e perguntando quanto ele calçava. “A Sheila pediu para a produção tirar todas elas de perto da gente”, recorda.

‘DANCING BRASIL’
Na última segunda-feira, Sheila Mello — tida como uma das favoritas — foi eliminada do reality ‘Dancing Brasil’, da Record. “Fiz o meu melhor, estou orgulhosa pela recepção que tinha cada vez que entrava naquele palco. Não ganhei algo material, mas a satisfação de fazer a minha paixão que é a dança e o reconhecimento de todos vai além de um troféu”, explica ela, que dançava com o bailarino Marcelo Vasquez. “As dores no meu corpo foram as únicas coisas desagradáveis”, completa.

TORCIDA E FUTURO
Xuxa conta que estava em um torneio de pôquer no dia da apresentação de Sheila. Além de votar para que a mulher fosse salva da zona de risco, convenceu todos que estavam ao seu redor a fazer o mesmo. “Fiquei triste por ela não ganhar essa competição, que na minha opinião era a melhor e mais preparada. Mas, para ser sincero, senti alívio em ter minha mulher de volta”, comemora. “Que ela não leia!”, brinca.

Os planos do casal são basicamente curtir a filhota e a vida em família. “Fiz minha formação como terapeuta corporal em bioenergética. Quero continuar com meus estudos, que é o que eu almejo fazer lá na frente. Agora, tenho minha agenda de compromissos entre eventos e publicidade”, avisa ela.

Por enquanto, investir na carreira de atriz fica para depois. “Teria que ficar todos os finais de semana sem tempo para minha família, que é a prioridade agora”, frisa.
Já Xuxa segue jogando pôquer e comandando empresas. “Minha carreira me deu realizações, como ter construído minha empresa, que é a Hammerhead, no segmento de artigos de natação, e a academia em Florianópolis”, vibra. 

Últimas de Diversão