Confira programação para aquecer no inverno

Não é só caldo e sopa: tem peça de teatro falando da estação e até uma opção nova no Outback

Por O Dia

Rio - Sai a época das roupas descontraídas, da cerveja gelada e dos programas ao ar livre — começa o período dos pratos quentes e cantos aconchegantes. O inverno chegou na quarta-feira trazendo tempestade e, na bonança, trouxe muita coisa legal para se fazer no Rio. O Outback, que inaugurou filial em Icaraí (Niterói), traz novas delícias. E restaurantes como o Gê Bar e Bistrô, o Cumpadres Botequim, o Chico & Ataíde e o Da Terra acrescentam caldos ao cardápio. O Lapamaki oferece pratos quentes no seu cardápio japonês de inverno.

Caldo aquece os dias de invernoDivulgação

“É normal associarem a comida japonesa ao verão, por ser comida leve, com pratos frios. Resolvemos mostrar um outro lado da nossa culinária que também combina com o inverno. O novo rodízio da estação conta com pratos quentes como a estrelinha de frango cremosa, um carpaccio de abobrinha, entre outras opções”, convida Ossami Takemura, chef de cozinha do Lapamaki.

Tem sushi no LapamakiDivulgação

Acompanhando o clima, o Teatro Bradesco Rio abre temporada da fábula ‘A Cigarra e a Formiga’ — que, você sabe, fala das diferenças entre um verão quentinho (no qual a Formiga trabalha e a Cigarra canta) e um inverno rigoroso.

Outback tem novidade nesse invernoDivulgação

E o tempo pede atividades introspectivas, já que começa a busca por, como diria Djavan, “um bom lugar para ler um livro”: fique de olho na agenda da livraria Baratos da Ribeiro, em Botafogo, que sempre tem eventos bacanas, ofertas e raridades.

Vai aproveitar o frio para subir a serra? Conheça em Visconde de Mauá a Casa Beatles, dedicada à música dos quatro de Liverpool. E já pode anotar na agenda: dia 15 de julho tem festa junina da casa, a São João Lennon, com comidas e brincadeiras típicas. E rock. 

Colaborou a estagiária Bruna Motta

Últimas de Diversão