Lili Rodriguez: artes em movimento

Teatro Riachuelo relembrou o tempo em que um herói fazia tocar o tradicional tema da vitória: Pan pan pan!

Por O Dia

Rio - Não era domingo, mas parecia. O Teatro Riachuelo relembrou o tempo em que um herói fazia tocar o tradicional tema da vitória: Pan pan pan! 'Ayrton Senna, o musical' narra os momentos marcantes do piloto e mexeu com as boas lembranças de quem estava na plateia. "Quase me derreti de tanto chorar!", confessou a irmã, Viviane Senna. Algumas de suas namoradas, como Xuxa e Adriane Galisteu, não foram citadas no espetáculo.

Cláudio e Ivan Lins Divulgação

Enquanto isso... Uma noite daquelas no Municipal. Um time de lendas animou o Festival Harmonia. "Sucesso de público e de excelência musical", resumiu Renata Cordeiro Guerra, uma das organizadoras do encontro e fundadora do Instituto Todos com Felipe. O show teve renda revertida para a reforma da ala infantojuvenil da ABBR e para a implantação do ambulatório oftalmo-pediátrico do Hospital da Gamboa. A meta para realizar os projetos ainda não foi batida, mas novas ações arrecadarão mais recursos. Quem quiser ajudar, ainda dá tempo!

Renato Rocha e Viviane SennaDivulgação
Dudu BertholiniDivulgação
Renata Guerra %2C Daniel Gonzaga %2C Rodrigo Rezende e Fernada GonzagaDivulgação
Hamilton de Holanda e Carlos Malta Divulgação
Daniela Mercury Divulgação

Cotidiano...

Para quem estava com saudades de Robson Caetano, uma dica: o nosso atleta, DJ e apresentador, engajadíssimo, inaugurou o espaço de música e afins do projeto internacional Playing For Change, no Shopping Jardim Guadalupe, que adotou mais esta ação social. A iniciativa funcionará como uma produtora audiovisual, dando oportunidades para artistas e profissionais voluntários aprenderem e ensinarem arte.

Para quem estava com saudades de Robson Caetano%2C uma dica%3A o nosso atleta%2C DJ e apresentador%2C engajadíssimo%2C inaugurou o espaço de música e afins do projeto internacionalDivulgação

 Era uma vez...

'Os Porquinhos' vão passar, pela primeira vez, o Natal na floresta, construindo casinhas para a ceia e a chegada do Papai Noel. No Teatro Oi Casa Grande, sábado e domingo.

‘Os Porquinhos’Divulgação

Corpo e arte

Carla Chaim expõe 'Óleo Fita Carbono'. O trabalho está na Galeria Athena Contemporânea. Entre as obras, encanta a todos uma videoinstalação em que a artista usa o próprio corpo como ferramenta para o desenho. "É um labirinto cíclico", diz a artista. Terça, às 19h.

Conectando...

Uma pausa no dia a dia é a proposta da exposição 'Ma', a curadoria é de Luisa Duarte. Anna Maria Maiolino, Mira Schendel, Anna Linnemann, André Komatsu, Marcius Galan, entre outros, expõem suas obras. Na galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, Ipanema. Quarta, às 19h.

'Quando o Sol se Pôr' venceu o V Festival de Cinema FICC com seis estatuetas - Fábio Farias como melhor diretor.

Alberto Sabino, design de bijoux e joias, lança Tropikos, na A S.C.A Mobiliário Contemporâneo, em Ipanema. Dia 23.

No Shopping Jardim Guadalupe tem show do Grupo Pique Novo. Domingo, às 19h. Grátis.

 

Últimas de Diversão