Público lota o desfile do Simpatia é Quase Amor em Ipanema

Tradicional bloco da Zona Sul lota as ruas do bairro com muita festa e irreverência

Por O Dia

Rio - Um dos principais blocos do Rio de Janeiro, o tradicional Simpatia é Quase Amor, anima uma multidão que lota a Avenida Vieira Souto, em Ipanema, nesta tarde de domingo. O bloco ficou concentrado na Praça General Osório e ganhou as ruas do bairro, arrastando cerca de 170 mil foliões, de acordo com a Riotur.

Segundo a organização do bloco%2C aproximadamente 170 mil pessoas compareceram neste domingo ao desfile do Simpatia é Quase Amor%2C em IpanemaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Beto Sena, de 52 anos, estava fantasiado de loteria, com vários bilhetes de jogos espalhados pelo corpo e com dinheiro falso na mão. "É o desejo de todo brasileiro (ganhar na loteria). Sou o sonho das pessoas em carne e osso", brincou.

À tarde mais dois blocos saíram em Copacabana: a Banda do Lidinho, que se concentra na Praça do Lido, e a Banda Atlântica, que desfila nas imediações da Rua Constante Ramos. Perto dali, na Rua Julio de Castilho, desfila também a Folia do Galo. Nos bairros de Botafogo e do Flamengo desfilam o Cachorro Cansado e o Foliões de Botafogo.

Outro bloco também tradicional, que costuma arrastar milhares de foliões, a Banda da Sá Ferreira, em Copacabana, promete tomar a Avenida Atlântica e entrar pela noite deste domingo, até às 22h.

Últimas de Carnaval