Lindberg visita Ciep e diz ser 'um crime' o estado de conservação dos lugares

Candidato voltou a prometer criar Ciep do século 21

Por nicolas.satriano

Rio - O candidato a governador do Rio pelo PT, Lindberg Farias, voltou a prometer que, se eleito, construirá 100 centros integrados de educação pública, (Ciep). O petista visitou uma das unidades de educação, o Ciep 126, em São Gonçalo, ao lado do deputado Brizola Neto, do PDT, e de Eduardo Costa, que foi secretário de Saúde do governo Leonel Brizola. 

Lindberg lamentou o estado precário das escolas em tempo integral implantadas por Darcy Ribeiro, no governo Brizola: “Infelizmente, muitos Cieps estão abandonados, não funcionam mais no horário integral e não têm o conteúdo pedagógico que deveriam ter”, criticou o candidato e disse considerar "um crime ter largado os Cieps desse jeito".

Segundo a assessoria do candidato, o Ciep do século 21 (como é chamado o projeto) vai oferecer educação integral com reforço técnico e profissionalizante, atividades culturais e práticas esportivas. 

Nesta sexta, Lindberg andou também pelo Centro de Piabetá, distrito de Magé. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia