Com gols de Giroud, Arsenal derrota Southampton e abre vantagem na ponta

Vitória por 2 a 0 dentro de casa deixa a equipe de Londres com 28 pontos no Campeonato Inglês, quatro a mais do que o Liverpool

Por O Dia

Inglaterra - Para manter a liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu a visita do Southampton neste sábado e contou com atuação decisiva do atacante Giroud. O francês marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 que fez o time de Londres ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

Pressionando o rival desde o início, o Arsenal abriu o placar aos 22 minutos. O goleiro Boruc recebeu bola recuada e tentou driblar Giroud, mas o atacante o desarmou e a mandou a bola para o fundo das redes.

Giroud cobra o pênalti que deu a vitória para o ArsenalEfe

No segundo tempo, o time passou a jogar no contra-ataque e segurou o bom momento dos visitantes na partida. O gol que decretou o placar foi marcado aos 40 minutos. Depois de Mertesacker ter sido derrubado na área, Giroud bateu o pênalti com categoria no canto esquerdo.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 28 pontos. Com o empate do Liverpool diante do Everton neste sábado, abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela. O Southampton ficou com os mesmo 22 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Everton 3 x 3 Liverpool
Newcastle United 2 x 1 Norwich
Fulham 1 x 2 Swansea City
Arsenal 2 x 0 Southampton
Hull City 0 x 1 Crystal Palace
Stoke City 2 x 0 Sunderland

Últimas de Esporte