No ano da pior goleada da história do Brasil, só um fórum está confirmado

Footecon de Parreira foi cancelado e somente evento na Uerj discutirá problemas do futebol brasileiro

Por O Dia

Rio - No dia 8 de julho de 2014, a Alemanha venceu o Brasil por incríveis 7 a 1 e tirava da equipe de Luiz Felipe Scolari a chance do título em casa. Erros e culpados foram apontados, mas na hora de se discutir o futebol brasileiro teremos férias. O Footecon, congresso para debater o futebol organizado há dez anos por Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico do Brasil na desastrosa Copa do Mundo, foi cancelado por falta de patrocinadores. Apenas II Jornada de Gestão e Marketing Desportivo foi confirmada para o mês de dezembro deixando quase órfãos aqueles que gostariam de discutir os inúmeros problemas do futebol brasileiro.

Parreira é organizador do FooteconCarlos Moraes / Agência O Dia

O único fórum terá presença do próprio Parreira, do ex-presidente da Traffic Julio Mariz, representantes de clubes como o Seattle Sounder, dos Estados Unidos, Internacional, Flamengo, além do especialista em direito esportivo, Marcos Motta. O evento acontecerá dia 14 de dezembro, na Uerj.

Bruno Pessoa , diretor e sócio na W2G Sports, que é a realizadora do evento, ressalta a importância de eventos como esse ainda mais em um período tão turbulento do futebol brasileiro:

"Nosso objetivo é preparar melhor os profissionais da área para que o mercado esteja cada vez mais capacitado, e o esporte seja cada vez mais gerido por pessoas competentes. O futebol brasileiro precisa passar por uma transformação profunda. Precisa se reinventar. Caso contrário, a vergonha que aconteceu na Copa deixará de ser pontual e passará a ser uma rotina", afirmou Pessoa.

Últimas de Esporte