Macaé perde para o lanterna Ceará e fica mais próximo da degola da Segundona

Equipe do Norte Fluminense sofreu outra derrota na Série B

Por O Dia

Rio - Depois de um começo bem promissor na Série B, o Macaé começa a se ver em situação complicada na competição. Neste sábado, o clube do Norte Fluminense foi derrotado pelo lanterna Ceará por 2 a 1, no Moacyzão. A partida foi a última no primeiro turno da Segundona. Com o resultado, a equipe do Rio vê a zona de rebaixamento para a Série C mais próxima. A vantagem para o Boa Esporte, que é o 17º colocado, é de apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Santa Cruz. A partida vai acontecer na sexta-feira, às 19h30, no Arruda. Já o Ceará joga no outro domingo, às 16 horas, contra o Paraná, no Castelão.

O JOGO

A partida no Moacyzão não começou legal para o Macaé. Com apenas seis minutos, o Ceará, lanterna da competição abriu o marcador. Ex-jogador do Fluminense, o zagueiro Sandro subiu mais que todo mundo na zaga do Macaé e cabeceou a bola na gaveta do goleiro Rafael, abrindo o placar para o Vozão.

O gol deixou o Macaé desestabilizado na partida. O primeiro tempo foi muito pobre de jogadas e contou com muitos erros de ambas as equipes. Jogando em casa, a equipe do Norte Fluminense até teve mais a bola, mas errava muitos passes e não conseguia construir jogadas para buscar o empate.

Quando o Ceará parecia que iria levar a vantagem para o intervalo, o Macaé conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, Jones, devolveu na mesma moeda o gol do Ceará, e cabeceou para deixar tudo igual no duelo do Moacyzão, aos 44 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo se iniciou mais movimentado. Com seis minutos, o Macaé quase virou. Pipico puxou contra-ataque e Fernando Neto chutou forte, mas Éverson fez bela defesa. Logo depois, o Ceará respondeu. Alex Amado recebeu de Wescley, cortou Renato Santos e chutou para bela defesa de Rafael.

Melhor no jogo, o Ceará teve duas chances de marcar com Julio Cesar, mas Rafael salvou o Macaé. Só que aos 27 minutos não teve jeito. Victor Luis tentou cruzar, mas a bola enganou o goleiro dos donos da casa e morreu no fundo das redes do Moacyzão.

Perdendo a partida, o Macaé partiu para o abafa nos últimos minutos. A melhor chance aconteceu aos 38. Aloísio avançou pela direita e cruzou para a área, após rebote da zaga, a bola sobrou para Jones, que debaixo da trave, perdeu um gol incrível, jogando para fora, a última oportunidade dos donos da casa.


Últimas de Esporte