Brasil pega a Costa Rica neste sábado e sonha com Neymar nas Eliminatórias

Suspenso nos dois primeiros jogos da competição continental, camisa 10 da Seleção vai começar no banco o amistoso

Por O Dia

Estados Unidos - A seleção brasileira volta a campo hoje, no primeiro compromisso após a fraca campanha na Copa América. O amistoso com a Costa Rica, às 17h (de Brasília), na Red Bull Arena, em Nova Jersey, marcará o penúltimo passo visando à estreia nas Eliminatórias para a Copa da Rússia — o último será dado terça-feira, contra os EUA, em Boston.

Neymar não deverá atuar por opção de Dunga, que quer testar a formação para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias, nos quais o atacante cumprirá suspensão. Na Copa América, ele se envolveu em confusão após derrota para a Colômbia e não atuou na eliminação para o Paraguai. 

Neymar deve ficar no banco contra a Costa Rica%3A à espera de recurso para EliminatóriasLeo Correa / Mowa Press

A CBF entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), última instância da Justiça Desportiva, para diminuir a pena de quatro jogos imposta a Neymar. Segundo Gilmar Rinaldi, a CBF vai esperar até o limite para saber se poderá contar com o jogador. “Ainda não tivemos resposta da Conmebol. Vamos aguardar a posição do nosso departamento jurídico”, disse o coordenador de futebol.

A ‘barração’ de Neymar hoje não indica que ele ficará fora dos amistosos. “Neymar é competitivo e vamos usá-lo”, disse Dunga, que deverá escalar o trio Douglas Costa, Willian e Hulk hoje. Outra novidade será o meia Lucas Lima, do Santos, destaque do Brasileiro. No gol, Marcelo Grohe pode substituir Jefferson.

Brasil: Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Lucas Lima; Douglas Costa, Willian e Hulk. Técnico: Dunga.

Costa Rica: Pemberton; Duarte, González, Gamboa, Díaz e Calvo; Tejeda, Borges e Ruiz; Campbell e Venegas. Técnico: Óscar Ramírez.

Árbitro: Mathieu Boudreau (CAN).

Últimas de Esporte