Site afirma que Mayweather teria sido flagrado por doping; Lutador se defende

Para o 'SB Nation', o pugilista usou uma reposição intravenosa. Ele respondeu e disse que sempre foi um atleta limpo

Por O Dia

Rio - Floyd Mayweather entra no ringue, provavelmente pela última vez, neste final de semana, para enfrentar Andre Berto naquela que deve ser a sua 49ª luta. Mas horas depois da entrevista coletiva entre os pugilistas, o site 'SB Nation' divulgou uma notícia que causará muita polêmica nos próximos dias. De acordo com o portal, o norte-americano teria sido flagrado em exame antidoping um dia antes do combate contra Manny Pacquiao, em maio.

O que intriga os especialistas é que a amostra de reposição intravenosa, colhida um dia antes da luta por uma agência independente contratada apenas para fiscalizar os lutadores (USADA), foi feita na casa de Mayweather, o que é proibido pela WADA (Agência Mundial de Controle Antidoping). Além disso, a Comissão Atlética de Nevada (a mesma que puniu Anderson Silva por uso de viagra recentemente) não foi informada sobre a infração.

Floyd Mayweather Jr. garantiu ser um atleta limpo e nunca ter se dopado na carreiraReuters

Em um relatório obtido pelo site, percebe-se que a USADA insentou o norte-americano para o uso da substância encontrada, mas apenas três semanas após o combate, fora que a mesma instituição negou um pedido de Pacquiao um dia antes do duelo para fazer o uso de um analgésico para amenizar uma dor no ombro direito.

Segundo o diretor executivo da Comissão, Bob Bennett, as entidades não tem poder para emitir ou não isenção para uso de alguma substância e essa função cabe apenas ao órgão liderado por ele.

“Eu deixei claro para o Travis Tygart (CEO da USADA) que isso não poderá acontecer novamente. Temos a única autoridade para conceder todas e quaisquer isenções no estado de Nevada. A USADA é uma agência de teste de drogas e não pode dar esse tipo de concessão. Ao menos não neste estado. Estamos decepcionados pela forma com eles agiram neste caso”, disse em conversa com o site nos EUA.

'The Money' se defendeu em texto publicado em seu Facebook onde garantiu ser um atleta limpo. Confira abaixo:

“Como já foi confirmado pela USADA, eu não cometi qualquer violação nas diretrizes dos testes antidoping. Eu sigo e sempre segui as regras rígidas contra as drogas de Nevada e da USADA. Não vamos esquecer que há seis anos fui eu que insisti em elevar o nível dos testes antidrogas para todas as minhas lutas. Como resultado, há mais exames toxicológicos e consciência de sua importância no esporte do boxe atualmente. Estou muito orgulhoso de ser um atleta limpo e continuarei a defender a causa.''

Fonte: iG

Últimas de Esporte