Bayern passa pelo Hertha e fica perto do título simbólico do primeiro turno

Thomas Müller e Kingsley Coman marcaram para a equipe

Por O Dia

Alemanha - O Bayern de Munique bateu neste sábado, em casa, o Hertha Berlim por 2 a 0, e ficou muito perto de garantir o título não-oficial de campeão de inverno do Campeonato Alemão, com três rodadas de antecedência.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Os gols do time bávaro foram marcados ainda na etapa inicial da partida disputada na Allianz Arena. O alemão Thomas Müller balançou as redes aos 34 minutos do primeiro, e o francês Kingsley Coman fechou a conta sete minutos depois.

O Bayern pode conquistar o ítulo simbólico do primeiro turno do Campeonato AlemãoEfe

O técnico espanhol Josep Guardiola não pôde contar com Douglas Costa e Arjen Robben, que desfalcaram o Bayern por problemas musculares. O lateral-direito Rafinha, improvisado no outro lado da defesa, ficou em campo por 90 minutos.

Com a vitória, a equipe de Munique chegou aos 40 pontos, abrindo provisoriamente 11 de frente para o Borussia Dortmund, que receberá neste domingo o Stuttgart. Se os aurinegros não vencerem, será impossível algum concorrente alcançar o Bayern nesse primeiro turno.

O Hertha Berlim, por sua vez, deixou o grupo dos quatro primeiros colocados do Alemão, ao permanecer com 23 pontos, sendo ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que empatou, fora de casa, com o lanterna Hoffenheim em 3 a 3.

Últimas de Esporte