Justiça do Rio decide nesta terça se mantém torcida mista nos clássicos

Desembargadores julgam liminar favorável aos clubes, que mantém torcedores rivais nos estádios. Ministério Público quer a torcida única

Por O Dia

Rio - A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decide, nesta terça-feira, a partir das 13h30, se mantém a liminar que garante torcida mista nos clássicos envolvendo os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

A ação coloca Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo do mesmo lado, favoráveis à presença de torcedores rivais no estádio. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o governo do estado também são a favor. Já o Ministério Público estadual defende a medida de torcida única nos clássicos, como forma de combater a violência nos estádios de futebol.

A liminar foi concedida no dia 3 de março, pelo desembargador Gilberto Clovis Farias Matos. A decisão garantiu a entrada das torcidas no Fla X Flu que decidiu a Taça Guanabara, no Engenhão.


Casal no Fla-Flu: imagem pode não se repetir caso Justiça acolha torcida única em clássicosMárcio Mercante / Agência O Dia


Últimas de Esporte