Madureira Esporte Clube completa 103 anos

O Tricolor Suburbano é um dos times mais tradicionais do Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - Entre o Mercadão e a estação de trem, reside um dos grandes orgulhos do subúrbio do Rio de Janeiro: o Madureira Esporte Clube, que nesta terça-feira comemora 103 anos de sua fundação. A data remete à criação do Fidalgo Madureira Atlético Clube, que originou o que hoje se conhece como Madureira, o Tricolor Suburbano.

Com origem em um dos bairros mais tradicionais da zona norte do Rio de Janeiro, o Madureira se junta a Portela e Império Serrano como agremiações tradicionais do bairro. Em sua história, o Madureira contou com alguns jogadores de destaque no futebol brasileiro. Passaram pelo gramado do Aniceto Moscoso, também conhecido como Conselheiro Galvão, jogadores como Evaristo de Macedo, Marcelinho Carioca e Souza. Recentemente, o Madureira teve um momento de grande sucesso. Em 2006, desbancou os favoritos e conquistou a Taça Rio, credenciando-se para a grande decisão do Campeonato Carioca. Na decisão, acabou derrotado pelo Botafogo.

A aparição de mais sucesso do Madureira nos últimos Campeonatos Brasileiros foi em 2014, quando disputou até as últimas rodadas uma das vagas na Série B. No fim, porém, acabou na terceira posição, frustrando suas esperanças de conquistar o acesso. No último Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Madureira ficou na 59ª posição.

Com informações da CBF

Últimas de Esporte