Metade Jacaré, metade Belfort

Rickson Moraes é o ortopedista das estrelas, amigo dos dois rivais

Por O Dia

Rio - Nome de casca-grossa ele tem, mas sua especialidade é outra. Rickson Moraes é o ortopedista das estrelas, amigo de Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, adversários de hoje, no UFC 198, em Curitiba. A equipe do médico foi responsável por uma cirurgia delicada no cotovelo de Jaca e cuida dele há cinco anos. Belfort é amigo há mais de 20 — desde os tempos em que ambos praticavam jiu-jítsu. Sendo assim, impossível não estar dividido.

Rickson Moraes é o ortopedista das estrelas%2C amigo de Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré%2C adversários no UFC 198%2C em CuritibaReprodução Instragram

“É uma luta que não gostaria de ver no ponto de vista pessoal. São atletas amigos e queridos, mas entendo pelo lado do esporte. Em algum momento esses dois teriam que se enfrentar. São adversários com admiração mútua”, afirma, completando que será duelo de muito estudo: “É uma luta que pode ir para qualquer um e vai depender da estratégia”. Na luta principal, Fabrício Werdum coloca seu cinturão dos pesados em disputa contra Stipe Miocic. Show garantido.

VASTA EXPERIÊNCIA

Poucos lutadores se sentem tão bem em um estádio de futebol como Rogério Minotouro. A experiência adquirida nos tempos de Pride deve ajudar o brasileiro no duelo contra Patrick Cummins, na Arena da Baixada. “Vou me sentir em casa. Já tive essa experiência de lutar em estádios de futebol, mas acredito que será atmosfera bem diferente da que eu vivi no Japão”.

UFC À VENDA?!

Apesar de Dana White negar, a intenção dos Fertitta é de colocar o UFC à venda, sim, como confirma pessoa que tem bom relacionamento com a organização. Mas a pedida é alta: US$ 4 bilhões. Já deu para eles...

Últimas de _legado_MMA