Sheik se recupera de sinusite e faz primeiro treino com bola no Cefan

Atacante se junta ao restante do elenco no período de treinos do Botafogo durante a Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - O Botafogo acordou com uma grande novidade. Recuperado de uma sinusite, o atacante Emerson se juntou ao restante do grupo e participou normalmente do treino alvinegro desta sexta-feira. A atividade foi a primeira de Sheik em campo no período de trabalho do clube durante a Copa do Mundo. Antes, ele só vinha realizando trabalhos na academia.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Sheik volta aos treinos com bola no BotafogoDivulgação

Vagner Mancini festejou o retorno do jogador e comandou um treino técnico no Cefan. Os trabalhos na começaram cedo no bairro da Penha. Sem a presença dos goleiros, a atividade aconteceu em campo reduzido e, antes, realizaram um treinamento funcional.

A baixa do dia ficou por conta de Carlos Alberto. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o meia fez trabalho físico com elástico e balizas. Marcelo Mattos, que também segue em processo de tratamento (cirurgia no lado direito do quadril), correu ao redor do campo ao lado de John Lennon e Guilherme, que também estão entregues ao departamento médico.

Sem o Engenhão, que está cedido à Fifa para a Copa do Mundo, o Glorioso seguirá treinando no Cefan. A volta aos compromissos acontece no dia 16 de julho. A primeira quarta-feira após o Mundial marcará o confronto com o Sport, pela 10ª rodada do Brasileirão.