Botafogo enfrenta Corinthians em duelo particular de Jair Ventura e Carille

Os dois são representantes da nova geração de técnicos no Brasil

Por O Dia

Rio - Mais do que levar o Botafogo à reabilitação no Campeonato Brasileiro, após a surpreendente derrota (2 a 0) para o lanterna Avaí, na rodada passada, o técnico Jair Ventura vai travar um duelo interessante com Fabio Carille, comandante do Corinthians. O jogo entre as duas equipe, hoje, às 16, no Itaquerão, marcará o encontro de dois dos melhores treinadores no país atualmente. E que se assemelham na forma de conduzir suas equipes.

Técnico do Botafogo fara duelo pessoal contra Carille neste domingo Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Estudiosos, eles fazem da organização tática, do bom relacionamento com os jogadores, e da mescla entre veteranos e novatos na escalação, a fórmula para o sucesso. Além de talento, tiveram perseverança para superar a desconfiança dos torcedores no início de suas trajetórias.

Jair Ventura tem o mérito de ter levado um Botafogo desacreditado e ameaçado de rebaixamento, no Brasileiro de 2016, à Libertadores, competição na qual o time está nas oitavas de final. Carille, que assumiu o Corinthians em dezembro, após a queda de Oswaldo de Oliveira, foi campeão paulista e mantém o time na liderança do Brasileiro deste ano. Promessa de um duelo tático empolgante na capital paulista.

DEBANDADA GERAL?

O Botafogo acertou a permanência de Jefferson até 2019, mas pode perder 13 jogadores, que, desde ontem, estão livres para firmar pré-contrato com outra equipe. São atletas que têm só mais seis meses de vínculo com o Alvinegro, o que pode dificultar o trabalho de Jair Ventura no clube.

Na lista, há alguns nomes com status de titular, como Airton, Lindoso e Luis Ricardo, recém-recuperado de lesão. Três dos 13 jogadores já foram procurados para renovar e outros dez têm situações indefinidas.