Vale escrita e vaga na finalíssima

Fla não perde do Vasco há 11 jogos e passa com empate

Por O Dia

Rio - O Flamengo não vai se acomodar na vantagem de jogar por um empate contra o Vasco, no Maracanã. O esquema com Gabriel, Marcelo Cirino, Alecsandro e Everton, é sintoma de que o Rubro-Negro buscará a vitória. Embalado pela torcida, que vai encher a metade vermelha e preta do Maracanã, hoje, e que, ontem, apoiou o grupo no treino, na Gávea, o time jogará de acordo com o seu DNA ofensivo. O que não o impede de usar o regulamento, se necessário.

“A gente vai buscar a vitória a. Se no decorrer da partida, o Vanderlei sentir que precisa só do empate, sem ter conseguido gol, a gente vai conquistar isso com a vantagem”, disse Anderson Pico.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingoMárcio Mercante

Ele e Paulinho serão julgados dia 28 por terem sido expulsos no confronto com Vasco, pela Taça Guanabara. Se condenados, ficarão fora da segunda partida da decisão, caso o Flamengo se classifique. “Estou preocupado com o jogo. Se passarmos de fase, na segunda-feira vou conversar com os advogados. Se eu ficar fora, o Vanderlei vai optar por alguém que cumpra bem a função”, afirmou o lateral.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

vestir a camisa do Vasco é assumir a responsabilidade de defender um grande clube e, também, segurar a pressão da torcida em grandes confrontos. De abril de 2012 até hoje, apenas Bernardo permanece no grupo. Entretanto, o jejum de onze jogos sem vitórias sobre o arquirrival Flamengo incomoda até mesmo quem chegou no início da temporada. Experiente, o volante Serginho pede para os seus companheiros não entrarem na pilha do duelo.

A ordem na Colina é manter o equilíbrio emocional. “Temos de pensar somente no próximo jogo. O que passou, passou. Lógico que o Vasco tem a sua história, mas eu, Serginho, e o atual grupo, não fizemos parte de todos os outros jogos. A gente quer estar bem concentrado para fazer um bom jogo e vencer”, afirmou o volante.
Para não entrar em polêmicas, Serginho, ao ser perguntado sobre a entrada de Jonas em Gilberto, disse que o volante do Flamengo, que deveria ter sido expulso semana passada, o procurou. “Conheço o Jonas. Ele me ligou e pediu o telefone do Gilberto para se desculpar”, revelou.