Brasil encara Camarões em clima de duelo decisivo no Mané Garrincha

Seleção busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

Por O Dia

Brasília - Tem clima de decisão. Em jogo, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil encara Camarões, nesta segunda-feira, no Mané Garrincha, para sacramentar a classificação. Um empate garante a Seleção, mas o objetivo é vencer e avançar no primeiro lugar do Grupo A.

Neymar comanda a Seleção em campoAndré Mourão / Agência O Dia

O Brasil terá o retorno de Hulk ao time titular. O atacante foi preservado no duelo com a Croácia (ele sentia dores na coxa esquerda). Camarões, novamente, não terá seu principal jogador: Eto'o, com problemas físicos. No mesmo horário, Croácia e México se enfrentam em Pernambuco. Quem vencer garante a classificação.

GALERIA: Brasil tem a força e a beleza da torcida feminina em Brasília

A escalação do Brasil é a seguinte: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Camarões entra em campo com: Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; Makoun, Nguemo e Enoh; Aboubakar, Moukandjo e Choupo-Moting.

COMEÇA O JOGO

Brasil parte o ataque logo no início do duelo. Seleção começa com tudo e perde a primeira chance clara de gol com Paulinho, travado na hora de marcar. É pressão! Time de Felipão continua melhor e tenta encurralar o rival.

Camarões responde e chega com perigo. Porém, chute é bloqueado por Marcelo. Opa! Enoh acerta Marcelo, em carrinho, e leva cartão amarelo. Seleção africana melhora e passa a assustar com jogadas pelas laterais. Em cobrança de falta, Julio Cesar encaixa e tranquiliza a zaga brasileira. Nyom empurra Neymar e é repreendido pelo árbitro.

GOOOOOOOLLLLLLLL DO BRASILLLL! Luiz Gustavo recupera a bola e cruza para Neymar marcar. É o primeiro gol da Seleção no Mané Garrincha.

Mais pressão brasileira. Neymar quase amplia, mas goleiro defende. Depois, Fred não consegue completar escanteio. Gol de Camarões. Em jogada pela esquerda, Matip surge livre na área e completa para o fundo da rede: 1 a 1.

Camarões pressiona o Brasil. A Seleção sentiu o gol. Mas o time de Felipão tem Neymar: GOOOOOOLLLLL DO BRASIL! O camisa 10 arranca, supera a marcação e chuta para o fundo da rede: 2 a 1. Foi o quarto gol de Neymar na Copa do Mundo.

Quase o terceiro. Brasil trama linda jogada com trocas de passes, mas Hulk é travado. Fim do primeiro tempo. Um jogo ofensivo até aqui, com chances para os dois lados. Melhor para o Brasil que tem Neymar.

Brasil volta com uma mudança: Fernandinho no lugar de Paulinho. Bola rolando para o segundo tempo. E pressão da Seleção. Hulk vacila e perde chance de marcar. Depois, Fred arrisca de longe e obriga o goleiro rival a espalmar. Neymar também testa Itandje. O goleiro defende cobrança de falta.

GOOOOOLLLLLLLL DO BRASIL!!! Fred desencanta. Ele escora de cabeça e faz 3 a 1. Jogo cai de ritmo. Bom para a Seleção, que administra o resultado. Felipão faz mais uma mudança. Entra Ramires na vaga de Hulk.

Terceira mudança: Willian entra no lugar de Neymar. Felipão preserva o craque: pendurado com cartão amarelo. Jogo sob controle.

GOOOOOLLLLL DO BRASIL! Fernandinho faz o quarto do Brasil no Mané Garrincha. Fim de jogo. O Brasil garante a primeira colocação do Grupo A e vai enfrentar o Chile nas oitavas de final, sábado, no Mineirão, às 13h.

Últimas de _legado_Copa do Mundo