Mais Lidas

Fifa diz que está analisando imagens para avaliar possível punição a Zúñiga

Colombiano acertou uma joelhada nas costas de Neymar, que acabou tendo a vértebra quebrada e não joga mais nesta Copa

Por bernardo.argento

Zuñiga no lance em que acertou Neymar%3A brasileiro está fora da Copa do MundoReuters

Rio - A Fifa confirmou neste sábado que está analisando as imagens da entrada do colombiano Zuñiga no atacante brasileiro Neymar, que acabou tendo uma vértebra fraturada e está fora do restante da Copa do Mundo. O lance aconteceu na sexta-feira, durante o jogo entre os dois países pelas quartas de final.

LEIA MAIS: Zúñiga lamenta profundamente lesão de Neymar

"O comitê discpilinar está analisando o que aconteceu", disse Delia Fischer, porta-voz da Fifa. "O espírito do jogo limpo é muito importante e nós queremos evitar coisas difíceis em campo", completou.

A Fifa divulgará nos próximos dias se Zúñiga será suspenso. De acordo com o código disciplinar, um atleta é passível de pena mesmo após a partida. Como o árbitro espanhol Carlos Velasco sequer apitou falta no lance, a responsabilidade para julgar a joelhada fica a cargo da própria entidade.

Neste Mundial, dois jogadores já foram punidos pelo Comitê Disciplinar. Em lance da primeira fase, o camaronês Alexander Song deu uma cotovelada no croata Mario Mandzukic e, além de ser expulso do jogo, pegou três jogos de gancho. Já o uruguaio Luis Suárez recebeu pena muito mais dura por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini, sendo suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses, além de ser desfalque por nove jogos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia