Paulinho passa por reavaliação e pode desfalcar jogo contra a Itália

Volante da seleção brasileira teve entorse no tornozelo e acordou com inchaço no local nesta quinta-feira

Por O Dia

Fortaleza - O volante Paulinho pode desfalcar a seleção brasileira no confronto contra a Itália neste sábado, em Salvador, por conta de um problema no tornozelo. O jogador acordou com inchaço no local nesta quinta-feira e será reavaliado nos próximos dias.

O problema do jogador teve início nesta quarta-feira, após uma pancada durante a vitória sobre o México em Fortaleza. Segundo José Luiz Runco, médico da Seleção, ainda há a possibilidade do volante ser liberado.

Paulinho foi um dos destaques da Seleção contra o MéxicoErnesto Carriço / Agência O Dia

"O Paulinho teve uma entorse e hoje acordou com o tornozelo inchado. Ele vai ser acompanhado dentro do possível e aí vamos determinar se pode ou não jogar no sábado", afirmou.

De acordo com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, no entanto, o jogador poderá ser poupado mesmo em caso de liberação.

David Luiz apresenta progresso

O zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz durante a partida desta quinta-feira, acordou bem e também passará por uma reavaliação antes do jogo contra a Itália.

Segundo Runco, o nariz permanece inchado, mas a programação continua e a situação pode não influenciar na decisão sobre a sua participação no último duelo da fase de grupos da Copa das Confederações.

Últimas de _legado_Copa das Confederações