Fifa elege Sergio Ramos como melhor  da 1ª fase da Copa das Confederações

Espanhol desbancou Neymar, que nem aparece entre os dez primeiros

Por O Dia

Suíça - Principal destaque da seleção brasileira, Neymar não está com moral com a Fifa. Apesar de ter sido eleito o melhor das três primeiras partidas do Brasil pela entidade, o atleta não figura entre os dez principais jogadores da primeira fase da competição.

Zagueiro está com moral com a FifaDivulgação

O zagueiro Sergio Ramos foi eleito o melhor jogador em um ranking divulgado no site oficial da Fifa. O defensor fez 9.57, beneficiado pelo fato de que a Fúria só tomou um gol em três jogos. Na segunda posição está Fred com 9.47. lgado no site oficial da Fifa, o ranking coloca o tricolor Fred em segundo, com 9.47 pontos. Dentro dos dez primeiros ainda estão outros três brasileiros: Marcelo, David Luiz e Thiago Silva, oitavo, nono e décimo, respectivamente. Em terceiro lugar, vem Jordi Alba, da Espanha. Em seguida, estão Mario Balotelli (Itália), Diego Lugano (Uruguai), David Villa e Fernando Torres (Espanha).

O ranking da entidade utiliza como critério: passes certos, roubadas de bola, finalizações, distância percorrida em campo, entre outras estatísticas. Cada uma dessas habilidades é medida por uma nota entre zero e dez.

No top 10 aparecem apenas atletas das seleções que estão classificadas para as semifinais: Espanha, Brasil, Uruguai e Itália. O atacante Javier Hernández, o Chicharito, do México, está em 11º. O melhor do Japão é Keisuke Honda, em 14º. John Obi Mikel, em vigésimo, é o mais bem rankeado atleta da Nigéria. O Taiti só coloca um representante na 65ª colocação. Trata-se de Steevy Chong Hue.

Últimas de _legado_Copa das Confederações