Olivinha se emociona no reencontro com Maracanãzinho e 'bênção' de Oscar

Ala-pivô agradece torcida do Mão Santa: 'Ele é pé-quente'

Por O Dia

Rio - Olivinha ganhou motivação extra no retorno ao Maracanãzinho. Na arquibancada estava Oscar, protagonista do então último jogo em que o ala-pivô havia pisado no ginásio com a camisa rubro-negra, num histórico Fla-Flu em 2001. A bênção deu certo. O Fla venceu o Aguada, nesta sexta-feira, e avançou para a final da Liga das Américas, no sábado, contra o Pinheiros, às 21h15. Ver o ídolo torcendo pelo Flamengo até emocionou Olivinha.

Oscar foi aplaudido no Maracanãzinho e assistiu à vitória do FlamengoUanderson Fernandes / Agência O Dia

"Ele é uma inspiração. Tive o prazer de jogar ao lado dele e fui campeão com ele pelo Flamengo. Fico feliz pela presença dele, com saúde. Rezei por ele. Tudo deu certo, graças a Deus. Ele veio aqui nos apoiar e foi pé-quente. Espero que ele venha nos apoiar no sábado também e, se Deus quiser, com vitória do Flamengo", disse o camisa 16.

O ala-pivô pode ficar tranquilo. Oscar disse que estará no Maracanãzinho no sábado e não ficou em cima do muro na hora de arriscar um palpite.

"O Flamengo vai ganhar", afirmou Oscar.

Reencontro inesquecível

A ansiedade foi grande ao longo da semana para o Final Four da Liga das Américas. O reencontro com o Maracanãzinho deu sabor especial ao torneio. Olivinha não vai esquecer o jogo contra o Aguada tão cedo.

"Melhor não poderia ter sido. Conseguimos fazer um grande jogo, saímos de quadra com uma grande diferança. O Maracanãzinho com casa cheia, torcida apoiando. Não podia esperar nada melhor do que isso", analisou Olivinha.

Olivinha foi um dos destaques da classificação do Fla para a final da Liga das AméricasDivulgação

O ala-pivô foi um dos destaques da vitória sobre o clube uruguaio. Olivinha terminou o jogo com 19 pontos, todos marcados no segundo tempo. Ele ainda pegou seis rebotes.