Camisas do Flamengo já são vendidas na Inglaterra

Processo de internacionalização da marca acertada em contrato com a Adidas mostra o 'Manto' ao mundo

Por O Dia

Inglaterra - Dentro do processo de internacionalização da marca iniciado com a assinatura de um contrato de dez anos com a Adidas, o Flamengo começa a ver sua maior relíquia em grandes lojas da fornecedora pelo mundo. Depois de Alemanha e França, a camisa rubro-negra está à venda na Inglaterra, na loja da Oxford Street.

O manto sagrado como os Flamenguista gostam de chamar é a única camisa de um time brasileiro na loja mesmo a patrocinadora do clube tendo contrato com outros grandes do futebol brasileiro como Fluminense e Palmeiras.

Camisas do Flamengo são vendidas na InglaterraRodrigo Stafford / Agência O DIA

Ainda no processo de mostrar o Flamengo ao mundo, a Adidas produziu o segundo uniforme da seleção alemã inspirado na camisa do Flamengo. A iniciativa, confirmada pela própria Federação Alemã, fez da camisa reserva da seleção de Ozil, Muller e Klose um sucesso de vendas com rubro-negros colocando o nome em filas de esperava para adquirir o produto.

No contrato entre Flamengo e Adidas consta que o time carioca é categoria A mundial e que sua camisa seria a de maior exposição junto com Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayern de Munique.