Com direito a gol de Wallace, Fla bate o Macaé e vence a primeira no Carioca

Rubro-Negro passou pela equipe do Norte Fluminense

Por O Dia

Rio - A partida em Macaé serviu como redenção para Wallace. O Flamengo não sofreu gols e o zagueiro abriu o placar para a equipe rubro-negra na vitória sobre o rival em duelo realizado no Moacyrzão. Marcelo Cirino fechou o placar para a equipe da Gávea, que conseguiu a sua primeira vitória no Carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo joga contra a Portuguesa, na Quarta-feira de Cinzas, em duelo no Raulino de Oliveira, ás 21h45. Já o Macaé joga contra o Botafogo, no mesmo dia, no Estádio de Los Larios. 

Flamengo derrotou o Macaé por 2 a 0Rui Porto Filho/ Estadão Conteúdo

O JOGO

O Flamengo começou melhor a partida contra o Macaé. Com 12 minutos, o Rubro-Negro criou a sua primeira oportunidade de gol na partida. Rodinei foi bem na linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do Macaé, sem ninguém desviar e assustou o goleiro Willian Alves.

Bastante presente na partida, Rodinei criou outra oportunidade. O lateral-direito recebeu e novamente foi no fundo e cruzou. Desta vez, Emerson Sheik chegou atraso e não conseguiu concluir para as redes. Aos 23 minutos, Emerson Sheik se virou bem e finalizou forte para boa defesa de Willian Alves.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

De tanto insitir, o Flamengo conseguiu o seu gol aos 44 minutos do primeiro tempo. Wallace recebeu de Guerreiro e tocou para Juan, que devolveu para o capitão rubro-negro, que finalizou sem chances de defesa para o goleiro do Macaé.

O Flamengo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. E a válvula de escape foi novamente o lado direito. Com nove minutos, Rodinei lançou Cirino, o atacante cruzou e Guerrero chegou no carrinho, mas a bola foi para fora.

Aos 18 minutos, o Macaé respondeu. Marquinho fez linda jogada pela esquerda, passou por Rodinei e cruzou. A bola foi em direção de Pipico, que na cara de gol, furou. Dois minutos depois, o Flamengo respondeu. Guerrero puxou contra-atque e tocou para Alan Patrick. O meia estava em boa condição, mas se enrolou com a bola.

Só que aos 31 minutos, o Flamengo finalmente conseguiu o gol que daria a tranquilidade que a equipe precisava e fecharia o placar. Jorge fez bela jogada pela direta e cruzou na medida para Marcelo Cirino, que cabeceou sem chances de defesa para Willian Alves.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0X2 FLAMENGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público e renda: 3.926 pagantes / R$ 150.870,00
Cartões amarelos: Bruno Luiz e Thiago Cardoso (Macaé); Wallace (Flamengo)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Wallace, 44'/1T (0-1); Marcelo Cirino 31'/2T (0-2)

Macaé: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana (Matheus Cambuci, aos 33’/2T), Thiago Cardoso e Ebert (Dieguinho, aos 25’/2T); Dos Santos, Wagner Carioca, Luis Mário, Marques (Bruno Luiz, intervalo) e Marquinho; Pipico - Técnico: Toninho Andrade

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Wilian Arão, Alan Patrick (Everton, aos 21’/2T), Marcelo Cirino (Gabriel, aos 32’/2T) e Emerson; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.