Muricy justifica mudança no esquema e projeta duelo com Boavista: 'É decisão'

Técnico do Flamengo aposta no 4-4-2 para voltar a vencer

Por O Dia

Rio - O Flamengo terá uma decisão pela frente e vai com um esquema diferente. O técnico Muricy Ramalho aposta no 4-4-2 para vencer o Boavista, neste sábado, no Raulino de Oliveira, encerrar a seca de triunfos (são seis jogos sem vitória) e se manter vivo no Campeonato Carioca. Muricy dá o tom da importância do jogo.

Muricy Ramalho destaca importância do duelo com o BoavistaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É decisão, tem de fazer sempre um pouco mais que os outros. Estamos prontos", declarou Muricy, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O técnico justificou a mudança de esquema. Ele abandonou o 4-3-3 e opta por mais um homem de meio de campo.

"Percebemos que estávamos jogando de uma maneira difícil de jogar, porque o adversário já estava identificando. Aquela maneira (4-3-3) já está boa e agora temos de ter outra variação", avaliou o técnico, que acrescentou:

"Se você fica fixo, é mais fácil para marcar. Hoje é muito importante que meias e volantes penetrem. Só estou respeitando as características dos meus jogadores, porque é isso que o técnico tem de fazer. Não tem de vir com esquema pronto. Tem de ter movimentação e penetração."

Muricy Ramalho teve a semana livre para preparar o Flamengo para o duelo com o Boavista.

"A gente pôde treinar fisicamente e a parte muscular também. Depois vem a parte técnica, com fundamentos e conclusões. E por último a parte tática. Esperamos levar isso para o campo", encerrou.

O Flamengo, com seis pontos, é o sexto colocado da Taça Guanabara. Se não ganhar o Boavista, o Rubro-Negro corre o risco de ser eliminado precocemente.