Rafael Vaz vê Flamengo com capacidade para lutar por dois títulos em 2016

Zagueiro elogiou Zé Ricardo e afirmou que equipe tem a cada do técnico

Por O Dia

Rio - O começo de ano irregular foi superado pelo Flamengo. A chegada de reforços para a equipe e a efetização de Zé Ricardo colocaram o clube carioca como um dos maiores favoritos ao titulo do Brasileirão. Atualmente em segundo lugar, o Rubro-Negro disputa ponto a ponto com o Palmeiras a liderança. Para Rafael Vaz, zagueiro que chegou à Gávea no meio da temporada, o trabalho do técnico mudou a história do Flamengo em 2016.

"O Flamengo hoje tem a cara do Zé. Pode não ter trabalhado em outro clube, mas conseguiu trazer isso, técnico de muita qualidade. A personalidade, time agressivo, que joga para frente. É difícil falar dele. Estamos no caminho certo, ele tem o grupo na mão. Independentemente de quem jogue, de quem ele tira ou não, ninguém fica chateado. Ele tirou o Diego contra o Palmeiras"., afirmou.

Rafael Vaz vive boa fase no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Para conquistar o título, o Flamengo pode contar nas rodadas finais com um reforço ausente durante toda a temporada: o Maracanã. Rafael Vaz, que ainda não atuou com a camisa do Rubro-Negro no estádio, vive essa expectativa que ainda não tem data.

"Louco de vontade de jogar no Maracanã. Sempre disseram que Maracanã é diferente. Não vejo a hora. Pedir para os caras liberarem logo o Maracanã. A gente merece jogar em casa também, sentir o apoio da torcida, que é muito importante", disse.

Na quarta-feira, o Flamengo terá outra competição pela frente. O rival será o Palestino, do Chile, em Santiago, pela Sul-Americana. Rafael Vaz pregou atenção em ambas as disputas.

"Estamos querendo ganhar alguma coisa. O grupo tem jogadores de muita qualidade. É para jogar os dois campeonatos e chegar bem nas duas. O Flamengo vai estar jogando e quem jogar vai dar o melhor", concluiu.