Fred aparece nas Laranjeiras e treina em dia de folga para todo elenco tricolor

Capitão dispensa descanso dado pelo técnico Renato Gaúcho ao grupo e faz atividades no campo e na academia do clube

Por O Dia

Rio - O técnico Renato Gaucho deu folga ao elenco tricolor nesta segunda-feira para descansarem do empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias, neste domingo. Um jogador, entretanto, preteriu o repouso e apareceu nas Laranjeiras para treinar: Fred. O capitão da equipe, que foi poupado do jogo do Fluminense, esteve na sede do clube à tarde, para melhorar sua forma física após o edema na coxa direita. Em entrevista ao site oficial do clube, o preparador físico Flávio Vignoli explicou a atividade. 

Fred apareceu nesta segunda-feira nas Laranjeiras%2C dia de folga para o elenco tricolorDivulgação

"O Fred fez trabalho físico de uma hora, no campo e na musculação. O objetivo é melhorar a resistência aeróbia do jogador. Ele está se sentindo bem e sempre tem vontade de treinar mais. Nosso dever é segurar para que ele faça somente o necessário" disse o orientador do jogador no treino desta segunda.

Fred defendeu a seleção brasileira no amistoso da última quarta-feira, contra a África do Sul, em Joanesburgo. Felipão o escalou ao lado de Neymar e Hulk. O camisa 9 desembarcou no Rio de Janeiro na quinta-feira e já na sexta, apesar do repouso dado por Renato Gaúcho, apareceu no treino e se exercitou com os companheiros.

O treinador do Tricolor, entretanto, preferiu preservar Fred do jogo do último domingo, contra o Duque de Caxias. Renato deve contar com o capitão no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, pela 14ª rodada da Taça Guanabara. 

O elenco do Fluminense volta a treinar normalmente na tarde desta terça-feira, às 15h.