Fluminense revela estar fazendo esforço para mandar jogos em Edson Passos

Diretor de futebol do clube afirmou que jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 17, já pode acontecer no estádio do América

Por O Dia

Rio - Um dos grandes fatores negativos para o Fluminense nesta temporada tem sido a ausência do Maracanã. Tendo de viajar para diversos locais, como Brasília, São Paulo e Volta Redonda, para mandar seus jogos, o cansaço físico tem sido constantemente utilizado por Levir Culpi como justificativa para maus rendimentos em campo. Mas, ao que parece, a história está para mudar. Jorge Macedo, diretor de futebol do Tricolor, garantiu que há grandes chances de passar a utilizar de fato o estádio de Edson Passos, do América.

"O Fluminense está fazendo um esforço para começar a mandar os jogos em Edson Passos. Teve o problema dos laudos, resolvemos. Agora o problema foi a televisão. Acredito que o jogo contra o Cruzeiro será lá", disse Macedo.

Henrique Dourado chegou ao clube na terça-feira. O atacante foi o primeiro reforço de uma série que promete vir às Laranjeiras para o restante da temporada. Ainda assim, o dirigente reforçou a dificuldade na contratação de jogadores.

"Estamos tentando reformular o elenco. Temos que agregar atletas para ter um grupo com mais qualidade. Estamos trabalhando bastante. É um momento difícil no mercado. A maioria no Brasil já fez sete jogos. A janela do exterior abriu agora, clubes esperando propostas. Com certeza vamos agregar valores para a sequência do campeonato", explicou Jorge Macedo, que completou:

"É complicado. A gente entende o torcedor. Queríamos estar em uma situação melhor. Flu deve sempre brigar em cima da tabela. Ninguém está conformado com essa situação. Teve protesto semana passada. Hoje (terça-feira) de novo. Temos de saber administrar isso. Sabemos que nem todos estão assim. Temos que pedir apoio. Estamos jogando sempre fora de casa. É pouco treino e muita viagem."

O Fluminense encara o Vitória, no domingo, às 19h30, no Barradão. Com 17 pontos, o Tricolor é o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.