Brasileiros dão banho na natação em evento-teste para a Paralimpíada

André Brasil ganhou todas as provas que disputou

Por O Dia

André Brasil conquistou cinco medalhas de ouro no evento-testeDaniel Zappe / Mpix / CPB

Rio - A equipe brasileira de natação que vai participar dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 mostrou que pode dar muitas alegrias à torcida. Neste domingo, no último dia de disputa do evento-teste na Barra, André Brasil e Daniel Dias levaram o ouro em suas respectivas classes nos 50m livre.

O Brasil obteve 66 medalhas, sendo 14 de ouro, 22 de prata e 30 de bronze. A competição contou com a presença de 212 atletas de 19 países.
André Brasil foi o principal destaque por vencer as cinco provas que disputou (50m, 100m e 400m livre, 100m borboleta e 100m costas na categoria S10).

“Nosso trabalho está sendo feito por blocos. O primeiro foi no ano passado, no Mundial e nos Jogos Parapan-Americanos. Depois fizemos um trabalho no fim do ano passado. Agora participamos deste evento-teste para chegarmos ao Europeu, na próxima semana, em Portugal, e acertarmos quase tudo para as Paralimpíadas”, afirmou.

Outra esperança de medalha do Brasil, Daniel Dias também brilhou ao conquistar dois ouros e um bronze.

“Optei por três provas por ser uma competição curta para não me cansar demais. O objetivo é nadar bem o Europeu por ser um evento bem semelhante aos Jogos. Em setembro, temos um objetivo difícil, que é o quinto lugar no quadro de medalhas”, disse.

Últimas de _legado_Olimpíada