Com shido, Mayra Aguiar derrota alemã e vai para a semifinal no judô feminino

Brasileira vai encarar a francesa Audrey Tcheumeo, de 26 anos

Por O Dia

Rio - Mayra Aguiar deu mais um passo rumo às segunda medalha olímpica, e esta pode ser de ouro. No início da tarde desta quinta-feira, na Arena Carioca 2, a gaúcha venceu a alemã Luise Malzahn, por uma punição à adversária, e classificou-se para as semifinais da categoria meio-pesado feminino do judo (até 78 quilos), nos Jogos Rio 2016. Na próxima fase, a partir das 15h30, a brasileira vai encarar a francesa Andrey Tcheumeo.

Mayra Aguiar venceu e está na semifinalDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

O próximo encontro terá um significado especial para Mayra. Afinal, foi a francesa que ela venceu a final do mundial de 2014, na Rússia. Assim como Mayra, Tcheumeo também foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Contra Luise Malzahn, Mayra partiu para cima e derrubou a adversária duas vezes, no início da luta. Mas a alemã soube cair e impediu que a brasileira pontuasse.

O duelo seguiu equilibrado e acabou decidido por um ataque errado da alemã, que acabou punida. Após a contagem regressiva e a festa da torcida, Mayra comemorou a classificação e possibilidade de repetir o feito de Rafaela Silva, campeã no pelo leve feminino (até 57 quilos), na segunda-feira.

Últimas de _legado_Olimpíada