Mais Lidas

A Palinha ao Apolinho: Todos contra o Corinthians no Brasileirão

Cumpridas dez das 38 rodadas do campeonato, o Timão lidera disparado com 26 pontos

Por bferreira

Rio - Cumpridas dez das 38 rodadas do Brasileiro, o Corinthians lidera disparado com 26 pontos, quatro a mais do que o Grêmio, dez a mais do que o Palmeiras, quarto colocado. Como sempre destaco, a média de dois pontos por rodada é digna de campeão. O Corinthians supera, e muito: tem 2,6. Vai manter isso, pode ser apontado como provável campeão? Seria perigoso porque a estrada é sinuosa, cheia de curvas e buracos traiçoeiros, mas é um começo invejável para uma equipe considerada pelos analistas paulistas como a quarta força do futebol local e que salta para primeira do futebol nacional. Não se trata de um timaço, mas de uma equipe bem estruturada, que terá que estar pronta para enfrentar problemas com lesões, suspensões, desgastes com viagens, como essa que enfrentou para jogar na altitude de 2.800m com o Patriotas, na Colômbia. O técnico Fábio Carille sabe que está na mira. Seu time é o alvo a ser abatido.

OLHA ELA!

A Copa do Brasil está de volta à cena e o Flamengo recebe o Santos, no Urubuzão, no primeiro jogo das quartas de final. A galera que pegue a agendinha e anote para não esquecer de novo que a danadinha existe: segundo jogo só daqui a um mês, dia 26 de julho, na Vila Belmiro. Esta noite, o Flamengo conta com a “Maldição do Urubu” a seu favor: mais da metade do time do Santos convalesce de uma virose, apelido que os médicos adotaram para rotular o que não sabem o que é.

PEDALADAS

O pessoal da International Board quer atualizar as regras do futebol. Poderiam liberar a substituição do goleiro por lesão comprovada mesmo depois de feitas as três permitidas. Goleiro é a função específica no futebol e só deveria ser substituído por outro.

Para piorar a fraca e última edição da Copa das Confederações, só falta Portugal e Alemanha perderem, e a finalíssima ser entre os possantes Chile e México.

BOLA DENTRO

Nenê segue sendo o mais importante jogador do Vasco. Em 108 jogos marcou 40 gols e preservá-lo em determinadas partidas é medida inteligente.

BOLA FORA

Em 2017, Joel tinha feito um só gol. E pelo Bota. Liberado, voltou ao Nilton Santos e fez os dois da vitória do Avaí. Existem coisas que só acontecem ao Botafogo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia