A Palinha do Apolinho: Sem o direito de errar

Jovem goleiro Thiago errou uma vez e foi para a cruz, ao lado daquela em que já está pregado o Alex Muralha

Por O Dia

Rio - Não existe goleiro que não tenha cometido erro fatal para a sua equipe. O frango está no cardápio de todos aqueles que escolhem essa posição. É preciso gostar muito para ser o responsável, o guardião do último reduto. Entre tantos goleiros que vi atuar, destaco Gilmar dos Santos Neves, bicampeão do mundo em 1958 e 1962. Ele tomava seus frangos, mas entendia que a falha fazia parte, era preciso saber administrá-la para não passar intranquilidade aos companheiros. Nos jogos em que Muralha e mais recentemente Thiago falharam, outros jogadores erraram muito mais. Contra o Cruzeiro, Berrío errou quase tudo o que tentou fazer, Diego não produziu a metade do que dele se espera, Rodinei entrou e saiu sem saber o que deveria fazer em campo, o número de passes errados foi alarmante. O jovem Thiago errou uma vez e foi para a cruz, ao lado daquela em que já está pregado o Muralha. Uma terceira espera pelo próximo.

DE NOVO

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar no Estádio Nilton Santos, agora em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de brigar pelo título, restou a brincadeira de ver quem chega na frente. O Flamengo não será alcançado, tem 35 pontos, contra 31 do Botafogo, mas, se vencer, o Alvinegro encosta. O jogo começará às 19h. Ninguém sabe explicar o que leva alguém a pensar em programar um horário desses para um domingo, fim de feriadão.

PEDALADAS

O Sport antecipou a renovação do contrato de Vanderlei Luxemburgo. Agora, sai de baixo porque o homem vai fazer a limpa no elenco.

O pau está comendo no lombo do Sampaoli, que assumiu a seleção da Argentina para garantir vaga na Copa do Mundo e o time só piorou. O mais comedido quer o fígado dele ao alho e óleo.

O Fluminense tem jogo encardido, em Salvador, contra o Vitória, que precisa ganhar para sair do sufoco.

BOLA DENTRO

O anúncio feito por Bandeira de Mello sobre a possível aquisição de terreno para construção de um estádio para o Flamengo. Espero por obras.

BOLA FORA

A gressões, bombas, tiros, invasões, cambistas, ingressos falsos.... Isso no Maracanã em noite de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro. E agora?

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho