A Palinha do Apolinho: Luvas para São Judas Tadeu no Flamengo

Rubro-negro terá que rezar para conseguir vaga na final da Sul-Americana

Por O Dia

Rio - Se o Flamengo passar pelo Junior de Barranquilla, chegar à final e conquistar a Copa Sul-Americana, terá muito o que comemorar, menos pela importância do torneio do que pelas dificuldades que precisa superar. As coisas se mostraram cada dia mais complicadas e é bom não debitar tudo na conta do azar. O desempenho do futebol não acompanhou o da administração, que conseguiu equilibrar as finanças proporcionando meios para que fosse montado um elenco caro, pagamentos em dia, mas que não correspondeu à expectativa. O Flamengo contratou mal: Conca, Ederson, Mancuello, Donatti, Trauco, Berrío e tantos outros. E, quando precisa, não tem um goleiro: Diego Alves operado, Muralha triturado, Thiago recuperando-se de lesão e César sem jogar há dois anos. O técnico Reinaldo Rueda, que parece perdido, sem saber o que fazer, jamais imaginou a enrascada em que iria se meter. Resta providenciar luvas para São Judas Tadeu e rezar.

César deverá ser titular contra o Junior BarranquillaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL

Aos 43 anos, mais de mil jogos no currículo, duas Copas do Mundo, Zé Roberto recebeu uma merecida homenagem no jogo em que o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 0. Encerra a sua vitoriosa carreira servindo de exemplo para aqueles que pretendem alcançar êxito como jogador profissional de futebol. Tive o privilégio de tratar com ele em 1998, quando voltou do Real Madrid para jogar no Flamengo, e me impressionou pela maneira como encarava sua profissão, colocando-a acima dos prazeres da vida.

PEDALADAS

César não é mais nenhum menino, como estão anunciando. Em janeiro, ele vai completar 26 anos. Alex Muralha fez 28 no último dia 10. A dúvida é apenas quanto à forma de César, sem jogar uma partida oficial desde dezembro de 2015.

A Ponte Preta será duramente punida pelas invasões de campo que forçaram o árbitro Ricardo Marques Ribeiro a encerrar prematuramente o jogo com o Vitória, domingo, em Campinas. Com os vândalos, não acontecerá nada. Como sempre.

BOLA DENTRO

Renato garante que o Grêmio vai ignorar a vantagem do empate e jogar hoje à noite para ganhar do Lanús em Buenos Aires e conquistar a Copa Libertadores da América.

BOLA FORA

Gabigol conseguiu o mais difícil. Barrado até do banco de reservas do time do Benfica, foi punido por violar o regulamento interno do clube ao ser flagrado se esbaldando na noite.


Últimas de Esporte