Em São Januário, Vasco decepciona e empata com o ABC pela Copa do Brasil

Para se classificar, Cruzmaltino vai precisar vencer ou empatar por dois ou mais gols em confronto na Arena das Dunas

Por O Dia

Rio - O Vasco decepcionou a sua torcida nesta terça-feira em São Januário. A equipe carioca ficou apenas no empate por 1 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Cruzmaltino terá que vencer a equipe potiguar fora de casa para avançar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira no Castelão, às 19h30, na Arena das Dunas. Para se classificar, o ABC precisa apenas de um empate sem gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para pênaltis. Empate com dois ou mais gols, classifica o Vasco. Quem vencer garante a vaga.

Vasco ficou no empate em casaAndré Mourão

O JOGO

A partida começou de uma maneira bem ruim para o Vasco. Com apenas um minuto, o ABC abriu o placar. Após bela jogada pela esquerda, o atacante João Paulo concluiu bem para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe potiguar. Se aproveitando do nervosismo inicial do Cruzmaltino, os visitantes quase ampliaram aos sete minutos. Patrick cobrou falta, mas Martin Silva fez bela defesa. Aos 13, uma nova chance. Patrick foi no fundo e cruzou da direita e Dênis Marques pegou de primeira para fora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Depois do susto inicial, o Vasco quase empatou na primeira chance que teve. Aos 18 minutos, Maxi Rodríguez ajeitou de cabeça, Guiñazu recebeu dentro da área, e chutou na trave direita de Gilvan. Na sobra, Suéliton cortou antes da chegada de Kleber. Quatro minutos depois, o atacante fez a torcida cruzmaltina ficar feliz. O Gladiador recebeu e pegou de primeira dentro da área, deixando tudo igual em São Januário.

FOTOGALERIA: Vasco apenas empata e se complica na Copa do Brasil

Mesmo com o gol sofrido, o ABC não mudou sua característica e seguiu jogando de igual para igual contra o Vasco. Aos 26 minutos, João Paulo quase fez o segundo. Depois de bela jogada pela direita, o atacante recebeu, mas na hora de finalizar, foi travado pela defesa do clube carioca. Dois minutos depois, Somália, ex-Botafogo, recebeu belo passe e quase deixou o dele de cabeça, mas a bola que encobriu Martin Silva, também passou por cima do gol cruzmaltino.

Kleber comemora gol de empate do VascoAndré Mourão

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Vasco conseguiu uma pequena pressão sobre o ABC. Porém, nenhuma chance clara foi criada. O Cruzmaltino até finalizou com Fabrício e uma cabeçada de Rodrigo, mas nada que levasse muito perigo a meta do clube potiguar, antes do intervalo.

A segunda etapa começou e a primeira oportunidade foi Cruzmaltina. Montoya saiu rabiscando e tocou para Kleber, que dominou e chutou por cima do gol do clube potiguar. Porém, o Cruzmaltino seguia com as dificuldades para entrar na defesa do ABC. A partida era controlada pela equipe visitante, que estava bem satisfeita com o resultado.

A reta final da partida foi de muitos erros para as duas equipes. Cansado, o Vasco não tinha mais o comando do jogo e o ABC até ensaiou jogadas ofensivas, mas as conclusões não foram boas e o confronto terminou mesmo empatado. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ABC-RN

Estádio: São Januário (RJ)
Arbitragem: Wagner Reway (MT)
Cartões Amarelos: Montoya (VAS), Kleber (VAS), Douglas (VAS), Douglas Silva (VAS), Rodrigo (VAS) , Sueliton (ABC), Xuxa (ABC)
Cartões Vermelhos: Fabrício (VAS), Lúcio Flávio (ABC)
Gols: João Paulo (ABC), Kleber (VAS)

VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar (20' do 2Tº - Rodrigo Silva), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya (30' do 2ºT - Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (8' do 2ºT - Thalles) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

ABC: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (24' do 2ºT - Liel); Dênis Marques (30' do 2ºT - Rodrigo Silva) e João Paulo (18' do 2º - Lúcio Flávio)
Técnico: Zé Teodoro