Homem é preso após ataque com faca na Finlândia

Segundo a polícia, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas. Agressor foi baleado

Por O Dia

Helsínquia - Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas em um ataque com faca na manhã desta sexta-feira na cidade de Turku, na Finlândia. De acordo com a polícia local, um suspeito foi preso e outros eventuais agressores estão sendo procurados. 

Homem realizou ataque com faca nesta sexta-feira%2C na FinlândiaAFP

"A polícia disparou nas pernas do suposto autor do crime. A pessoa foi detida. Recomendamos evitar o centro de Turku", escreveu a polícia no Twitter, sem mencionar um número exato de vítimas.

O premiê finlandês também usou a rede social para informar que "o governo acompanha de perto a situação em Turku e a operação policial em curso". 

Segundo a emissora de televisão MTV3, a Polícia reforçou a segurança no aeroporto de Helsinki e nas estações de metrô. A rede de televisão pública Yle informou que o centro da cidade foi isolado.

Testemunhas disseram ter visto corpos estendidos no chão, em uma zona muito movimentada dessa cidade de tamanho médio do oeste da Finlândia, que já foi capital do país.

Em 2012, um homem com uma faca se aproximou do então primeiro-ministro finlandês em uma rua de Turku. O homem, que não demonstrou agressividade e sofria visivelmente de uma perturbação psicológica, não foi julgado.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência