Educação: Assembleia do Estado e Município será hoje

Sepe voltou atrás e não vai mais exigir a apresentação do contracheque dos servidores

Por O Dia

Rio - O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe) voltou atrás e não vai mais exigir a apresentação do contracheque dos servidores que quiserem participar das assembleias que acontecem hoje em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. A entidade afirmou que suspendeu a exigência por entender que este debate deve ser feito pelo conjunto da categoria em futuras assembleias.

A assembleia ocorre no Clube Hebraica, localizado na Rua das Laranjeiras 346. A primeira sessão é com os trabalhadores do município e acontece a partir das 9h. Já no turno da tarde, às 13h, é a vez do pessoal da rede estadual de ensino se reunir.

Segundo o Sepe, os professores do estado vão tratar da reunião que ocorreu na última terça-feira com a Secretaria Estadual de Educação, da qual representantes da União dos Professores Públicos do Estado (Uppes) também participaram. Na ocasião, o Sepe se retirou do encontro e reivindica que a próxima reunião seja feita apenas entre diretores do sindicato e a secretaria.

Já com relação à assembleia da rede municipal, o assunto abordado será a reposição das aulas, entre outras questões discutidas encontro com a secretrária municipal de Educação, Cláudia Costin.

Últimas de _legado_Economia