Feirão de carro com IPI menor

Caixa promove evento com crédito facilitado e taxas de juros a partir de 0,93% ao mês

Por O Dia

Rio - Para quem sonha com um carro novo na garagem como presente de Natal, a oportunidade pode ser agora, antes que o governo aumente o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). De hoje até sábado, a Caixa Econômica Federal promove o Salão Auto Caixa com a participação de cerca de mil concessionárias em 16 capitais e mais de 128 cidades em todo o país. No Rio, além da capital, 17 outros municípios fluminenses participam do evento.

O advogado Pedro Borba negocia com a vendedora Marinês Araújo a compra de um Golf. ‘Aproveitei que o IPI ainda está reduzido’%2C afirmou Carlo Wrede / Agência O Dia

Durante a ação, a Caixa terá gerentes nas concessionárias, oferecendo aos clientes uma linha de crédito com condições diferenciadas para a compra de automóveis e motocicletas, novos e usados, com taxas de juros especiais (ver tabela abaixo), sem cobranças de tarifas adicionais e com a possibilidade da primeira parcela após o Carnaval de 2015.

No evento, a Caixa Econômica financia até 90% do valor do veículo em até 60 meses, com taxas de juros a partir de 0,93% ao mês. A estimativa é que sejam movimentados cerca de R$ 300 milhões durante o salão.

A lista das concessionárias e dos municípios participantes pode ser vista no site www.salaoautocaixa.com.br. No ambiente virtual também é possível fazer a simulação do financiamento.

Superintendente nacional de veículos do banco, Jorge Pedro Lima diz que a instituição se destaca no segmento por possuir as melhores condições de financiamento para carros: “Concretizar o financiamento é a certeza de fazer o melhor negócio.”

Outros bancos também oferecem financiamentos. O Banco do Brasil trabalha com o BB Crédito Veículo com crédito de 100% e parcelamento em até 60 meses. As taxas são a partir de 0,97% ao mês e a primeira prestação pode ser paga em até 180 dias. Já o Bradesco e o Itaú também financiam o carro novo e usado em até 60 vezes. Os juros, porém, variam conforme a marca do veículo e o número de prestações. Ambos possuem em seus site o serviço para fazer a simulação do crediário.

Confira a tabelaArte%3A O Dia

Gerente-geral de vendas da concessionária Distac, em Laranjeiras, Marcus Vinicius Souza de Carvalho diz que o momento é propício, já que o governo deve recompor a alíquota integral do IPI para veículos em janeiro. “Este mês começou bastante aquecido nas vendas. Temos expectativa forte com relação a dezembro porque em janeiro o IPI volta ao normal e as pessoas devem aproveitar para comprar com a alíquota reduzida. Neste sentido, o Salão Auto Caixa veio em boa hora, pois oferece boas condições de financiamento neste momento”, assegurou o gerente.

Grupo lança nova loja de motocicleta

Diretor-geral da Distac, Francisco Veríssimo diz que a própria concessionária oferecerá descontos de até 8% para limpar o estoque. Ele contou que o grupo está expandindo e inaugura na próxima terça-feira nova loja de motocicletas, agora no Cachambi. “Serão mil metros quadrados de área. Na inauguração,oferecemos R$ 1 mil de desconto na compra de moto nova”, afirma.

Ontem, na Distac de Laranjeiras, o advogado Pedro Borba aproveitou o IPI menor e comprou um Golf: “Já estava querendo trocar de carro, então aproveitei o IPI reduzido e paguei à vista, com desconto. Consegui economizar bastante.”

Acompanhado da mulher e da filha, o advogado Vanilson Oliveira esteve ontem na concessionária para retirar o carro que comprou. “Fizemos um consórcio, mas sempre acompanho o feirão da Caixa e acho bom. Ajuda bastante quem precisa comprar um carro e busca por financiamentos mais baratos”, avalia o advogado.

Já a aposentada Solange Nogueira negociava a compra de um Up. “Vi a propaganda do carro e gostei. Vou pagar à vista e espero conseguir um desconto. Acho válido o feirão, dando oportunidade de comprar um carro com condições mais vantajosas”, afirmou.

Últimas de _legado_Economia