Papa Francisco viaja para Filadélfia

Ao subir na aeronave, pontífice tropeçou na saia de sua batina, afetada pelo vento

Por O Dia

EUA - O avião que transporta o papa Francisco decolou neste sábado do principal aeroporto de Nova York com destino à Filadélfia, a última etapa de sua visita oficial aos Estados Unidos. A aeronave decolou à 9h09 hora local (10h09, de Brasília) do terminal aéreo do JFK, com destino à Filadélfia, onde participará do Encontro Mundial das Famílias.

Ao subir na aeronave, pontífice tropeçou na saia de sua batina, afetada pelo ventoEfe

Além disso, a agenda do pontífice incluirá uma visita a uma prisão e um discurso sobre imigração no Independence Hall. O papa Francisco se despediu no aeroporto JFK de membros do clero nova-iorquino e de um grupo de freiras. Ao subir na aeronave, tropeçou na saia de sua batina, afetada pelo vento.

Em Nova York, Francisco realizou uma histórica visita à sede da ONU, onde pronunciou um discurso em uma sessão de alto nível da Assembleia Geral, e oficiou uma missa no Madison Square Garden à qual assistiram milhares de pessoas.

Além disso, realizou um ato religioso na catedral de São Patrício e outro com representantes de diferentes cultos no World Trade Center, onde prestou uma homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. Previamente, o papa esteve dois dias em Washington, onde se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e pronunciou um discurso perante o Congresso. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência