Estudo mostra que adolescentes não gostam do Facebook, mas usam mesmo assim

Apenas 78% dos jovens de 12 a 17 anos usam a rede de Mark Zuckerberg

Por O Dia

Reino Unido - Uma pesquisa de mercado divulgada pela Forrester, constatou que embora o Facebook seja a rede social mais usada por adolescentes, ela é uma das que esse público menos gosta de usar.

De acordo com o relatório, a rede é utilizada por 78% dos jovens de 12 a 17 anos entrevistados pelo levantamento. O Youtube foi o único site avaliado na pesquisa a ter uma porcentagem de usuários nessa faixa etária maior que essa. outros 60% dos entrevistados disseram que a rede social de Mark Zuckerberg era o site que eles mais usavam, sendo que mais de 30% declararam estar no Facebook "o tempo todo".

Embora ele seja o segundo site social mais utilizado dentre os pesquisados, ele é uma das que esse público menos gosta de usarReprodução Internet

Quando perguntados quais seriam as redes sociais “mais legais de se usar”, o Facebook ficou na sétima posição, à frente do Tumblr, Pinterest e Google+. Whatsapp, Twitter, Vine, Instagram e Snapchat foram todas consideradas mais legais, com o Youtube sendo avaliado como o site social mais legal de se usar.

Segundo a pesquisa, o que pode explicar o uso frequente do Facebook apesar de sua "chatice", no entanto, é que, segundo os jovens, o site era a terceira melhor ferramenta para se manter em contato com os amigos. Apenas o Instagram e o Snapchat ficaram melhor posicionados nesse quesito. Para o Telegraph, uma possível conclusão que pode ser tirada desses dados, é que “embora os jovens experimentem com outras redes sociais - e até mesmo prefiram essas novidades - o Facebook continua a ser visto por eles como um instrumento fundamental de interação virtual”.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência