Prato cheio no Guia das Comunidades

O DIA mostra no Vidigal suas sete maravilhas gastronômicas

Por O Dia

Rio - Um suculento filé mignon ao molho madeira e arroz à piamontese, petiscos, empanadas, pizzas, comida nordestina e, como não poderia faltar, uma deliciosa feijoada. Essas são apenas algumas das maravilhas gastronômicas do Vidigal.

Não perca o Guia das Comunidades desta semanaReprodução

O 6º Guia das Comunidades — que será encartado grátis, nesta sexta-feira, nos jornais O DIA e ‘Meia Hora’ — traz menu especial feito no morro que fica entre São Conrado e Leblon e tem o mar como cartão-postal. A favela tem tempero para todos os gostos e bolsos. Lá, um dos destaques é o Bar e Brechó Quebra-Galho, novo point do Vidigal, com pratos a partir de R$ 6.

Perto dali, como opção de hospedagem, há um hostel no Cantagalo em que os hóspedes podem curtir Ipanema e Copacabana de um mirante com visão privilegiada. Lá, é possível apreciar legitimo festival de comidas mexicanas preparadas por dois chefs latinos que trazem do México todos os ingredientes, até as famosas pimentas.

O Guia também mostra as lindas Casas-Tela grafitadas no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, que encantam moradores e turistas. Para aproveitar ao ar livre, uma trilha ecológica aos pés do Cristo. Para quem quer saber de folia, tem os blocos nos morros. Não perca nas bancas!

Últimas de Rio De Janeiro