Recompensa para quem denunciar acusado do aborto em grávida

Corpo da auxiliar administrativa será sepultado neste domingo

Por O Dia

Rio - É lançado neste sábado um cartaz com recompensa por informações que levem a captura do acusado realizar o aborto na auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos Cruz morta durante o procedimento em uma clínica clandestina na Zona Oeste. O Portal dos Procurados oferece recompensa de mil reais por Carlos Augusto Graça de Oliveira, único suspeito que continua foragido. O corpo de Jandira foi encontrado carbonizado e mutilado dentro de um carro, em Guaratiba. O sepultamento da auxiliar administrativa, de 27 anos, acontecerá neste domingo, às 14h, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. As informações são da Polícia Civil.

Carlos Augusto de Oliveira continua foragidoDivulgação/ Disque Denúncia

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou no dia último dia 12 a prisão temporária, por 30 dias, de cinco acusados, sendo que quatro já estão presos. São eles: Rosemere Aparecida, apontada como chefe da quadrilha; Vanusa Baldacine, suspeita de ter levado Jandira para a clínica onde teria morrido; Marcelo Eduardo Medeiros, proprietário do imóvel que era alugado, e Mônica Gomes Teixeira, que recepcionava os clientes. Todos responderão pelos crimes de aborto, formação de quadrilha, ocultação de cadáver e fraude processual.

O falso médico Carlos Augusto Graça de Oliveira, que realizou o procedimento é o único que continua foragido. Contra ele ainda pesam anotações criminais por homicídio, aborto provocados por terceiros, aborto, e falsa identidade.

Segundo o delegado da 35ªDP (Campo Grande), Hilton Alonso, as investigações se concentram em descobrir se os criminosos atearam fogo nela, ainda com vida, e se o veículo incinerado foi o mesmo Gol branco em que ela deixou a rodoviária de Campo Grande em direção à clínica.

Corpo de Jandira foi encontrado carbonizado e mutilado dentro de um carro, em GuaratibaReprodução


Últimas de Rio De Janeiro