Traficantes do Amazonas são presos em apartamento de luxo em Ipanema

Trio estava foragido da Justiça do estado e atuava também no Pará e nas fronteiras com Peru, Colômbia e Bolívia; criminosos estavam no Rio para negociar drogas com facção

Por O Dia

Rio - Conhecidos como Família do Norte (FDN), três integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua nos estados do Amazonas e Pará e nas fronteiras com Peru, Colômbia e Bolívia foram presos, nesta terça-feira, em um apartamento de luxo em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Traficantes do Amazonas foram presos nesta terça-feira em um apartamento de luxo na Zona Sul do RioDivulgação

O trio foi encontrado por policiais da Coordenadoria de Informações e Inteligência Policiais (Cinpol). Ronairon Moreira Negreiros — considerado chefe do bando —, de 31 anos; Fábio Diego de Matos Oliveira, o Piu Piu, 28, e Winchester Uchoa Cardoso, o Chester, 35, teriam vindo ao Rio para negociar drogas com uma facção criminosa que age em comunidades cariocas. No apartamento deles, os policias apreenderam 1kg de maconha, tipo skunk.

Segundo a Cinpol, a 'Família do Norte' abastece 95% do tráfico dentro e fora dos presídios do Amazonas e mantém ligações com traficantes do Rio. As investigações apontam que o dinheiro obtido pela quadrilha é usado para aquisição de armas vindas da Colômbia e Peru e carros e imóveis de luxo dentro e fora do Amazonas.

Os três presos respondem a processos criminais na Justiça do Estado do Amazonas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e porte de arma. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão pendentes por tráfico de drogas, associação e porte de arma.

Últimas de Rio De Janeiro