Mulher sobe em capô de viatura da Polícia Militar em movimento

Segundo o 15ºBPM (Duque de Caxias), ela queria evitar que a moto do filho fosse levada pelos PMs que podem ser punidos

Por O Dia

Rio - Duas investigações foram instauradas — uma da Polícia Militar e outra da Civil — para apurar o comportamento de PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) que aceleraram uma viatura com uma mulher sobre o capô na tarde de sexta-feira, no bairro Vila Operária, na Baixada Fluminense. Testemunhas relataram, em redes sociais, que o carro passou por cima dela, o que o vídeo recebido pelo DIA não mostra. O comandante da unidade, tenente-coronel João Busnello, negou.

“Se a viatura tivesse passado por cima, ela estaria muito machucada. Na verdade, a mulher ficou levemente ferida e foi levada para um hospital pela própria equipe. De qualquer forma, foi instaurado um procedimento e, se verificado erro, poderão ser punidos”, disse.

O incidente foi flagrado por um pedestre e divulgado no site do jornal ‘Atual Rio’. Segundo a PM, a mulher se revoltou quando a motocicleta do filho dela, que é mototaxista, foi apreendida durante uma blitz por causa de documentação irregular. Desesperada, subiu no capô e tentou impedir a ação da polícia.

Baseados apenas no depoimento dos PMs, agentes da 59ª DP (Centro de Caxias) registraram o caso como dano ao patrimônio público na sexta-feira. A partir da divulgação das imagens, entretanto, os PMs serão chamados novamente para depor e a delegacia busca novas imagens de câmeras da região, além de testemunhas, e da própria vítima, para aprofundar o inquérito.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) criticou a ação e informou que o órgão vai pedir explicações à PM. “Vamos analisar as imagens primeiro, mas com certeza houve despreparo da polícia, que deveria nos proteger e não ferir a população. Não se pode andar com um carro onde uma pessoa está sobre o capô. É inadmissível. Vamos procurar a PM para saber quais medidas foram tomadas”.

MULHER SOBE EM VIATURA DA POLÍCIA POR CAUSA DE MOTO APREENDIDAApreensão de motos hoje em Duque de Caxias terminou em...

Posted by Jornal Atual Rio on Sexta, 14 de agosto de 2015

Últimas de Rio De Janeiro