Hospital promove encerramento de 'Outubro Rosa'

Palestra discutirá sobre aleitamento materno na prevenção do câncer de mama, em Acari

Por O Dia

Rio - Encerrando o Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a direção do hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, realiza nesta sexta-feira, a palestra "O aleitamento materno na prevenção do Câncer de Mama".

O encontro é destinado as gestantes internadas na maternidade da unidade e acontecerá no Espaço Terapêutico que fica no térreo. Segundo o diretor médico do hospital, Dr. Hildoberto Carneiro, responsável pelo evento, estudos apontam que mães que amamentam seus filhos durante total de 1 ano, reduzem em quase 5% os riscos de desenvolver câncer de mama.

"Importante ressaltar que em todos os caos a melhor forma de prevenção continua sendo o auto-exame. Além disso, é muito importante que toda mulher esteja consciente do risco de câncer da mama e se preocupe com a doença, examinando suas mamas todos os meses e, no caso de sentir algum nódulo, procure imediatamente o especialista, pois descoberto no início esse tipo de câncer tem cura", disse.

Últimas de Rio De Janeiro