Temperatura máxima chega aos 38º C neste primeiro sábado de 2015

Previsão do Alerta Rio é de mais um dia quente na capital fluminense, com pancadas de chuva em pontos isolados

Por O Dia

Rio - Tudo indica que o forte calor registrado nos últimos dias irá se repetir neste sábado. De acordo com o Sistema Alerta Rio, ao longo do dia, haverá aumento da nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados do município a partir da tarde. As temperaturas permanecerão elevadas, porém em suave declínio, com mínima de 23ºC e máxima de 38ºC.

Praias lotadas e topless em mais um dia de calor

Com temperatura máxima registrada de 41,1ºC, em Irajá, e sensação térmica de 47ºC, cariocas e turistas que vieram para a cidade neste Réveillon buscaram refúgio no mar ainda nesta sexta-feira. A impressão era mesmo que apenas dentro da água havia frescor e tranquilidade. As areias ficaram completamente lotadas, bem como todos os acessos às praias. Inclusive as mais afastadas, como Prainha, Grumari e Abricó, que em dezembro foi oficializada como reduto do naturismo no Rio de Janeiro.

Casais saem de Caxias para acampar no ArpoadorAlexandre Brum / Agência O Dia

A olra carioca não tem sido procurada apenas durante o dia. Com o intenso calor que tem feito na cidade, banhistas aproveitam a praia até de madrugada. A foto acima mostra os casais Mayara Tayane e Bismarck Santos (esquerda) e Tayane Oliveira e Osiris Carvalho (direita), ambos de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles acamparam na Praia do Arpoador, na Zona Sul da cidade, nesta madrugada.


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas