Trens do ramal Japeri circulam com atrasos na manhã desta quarta-feira

Instabilidade no fornecimento de energia em trechos da Baixada obrigou trens a aguardarem ordem de circulação

Por O Dia

Rio - Uma instabilidade no fornecimento de energia obrigou que as composições do ramal Japeri aguardasssem ordem para circular no trecho entre as estações Édson Passos, em Mesquita, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre as 6h30 e as 6h45 desta quarta-feira. Segundo a SuperVia, a circulação no ramal já encontra-se em processo de normalização.

Muro de trecho interditado da Linha Amarela desaba parcialmente

Ainda de acordo com a SuperVia, a frota e as equipes de manutenção do ramal Belford Roxo seguem com um reforço operacional nesta manhã, devido à interdição de uma linha no trecho entre as estações Del Castilho e Mercadão de Madureira, na Zona Norte da cidade. A concessionária informou que ainda aguarda a avaliação de técnicos da empresa e da Defesa Civil para normalizar o tráfego do ramal.

Nas redes sociais, a demora na circulação dos trens irritou muitos passageiros. "Qual o motivo de tanto para para na SuperVia", disse um internauta"Mais de uma hora de viagem e paramos novamente. Ainda estamos em Riachuelo!!", disse o seguidor Ismael Macena (@ismaelmacena) ao Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas), que estava no ramal Santa Cruz em um trem expresso e tentava chegar no horário a um compromisso.

Problemas também no ramal Saracuruna

Passageiros do ramal Saracuruna também enfrentaram problema na manhã desta quarta-feira. De acordo com o leitor Douglas Mendonça, dois trens apresentaram problemas, um em Caxias e outro em Parada de Lucas.

De acordo com a SuperVia, o trem que parou em Duque de Caxias e apresentou problemas no sistema elétrico, causando o desarme na subestação de energia. A queda durou cerca de 15 minutos e a composição foi levada para manutenção. Passageiros seguiram viagem em outro trem. 

Já em Parada de Lucas, de acordo com a concessionária, o trem apenas aguardava ordem de circulação e seguiu viagem logo em seguida.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas